Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008 (12:47)    
 
 

23/06/2008  Maratonista de Campo Largo volta de corrida na África do Sul

 

Maratonista de Campo Largo volta de corrida na África do Sul
 
Dirceu José Busmayer voltou para Campo Largo na segunda-feira, 16, de sua viagem à África do Sul onde foi participar da Comrades Marathon 2008.
 
Foi sua primeira competição e segundo ele, mesmo sendo uma das competições mais difíceis, conseguiu a 383º posição, entre 11.100 competidores. Ele percorreu o circuito de 87Km em 7 horas 26 minutos e 55 segundos. “O pessoal fica dando apoio, gritando, e nem percebe o quanto está correndo, quando vê já fez mais de 30Km”, conta.
 
Ele sentiu algumas dificuldades, como dores na perna, motivo pelo qual teve que parar por um tempo até se recuperar. Mas com esta experiência, veio estimulado a treinar mais, se preparar para outras competições. “É preciso fazer mais treino longo para resistência”, comenta Dirceu, que também aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos.
 
Parte do dinheiro da inscrição para a maratona foi destinado para ajudar algumas pessoas mais carentes e com problemas de saúde na África.
 
Quem tiver interesse em investir e patrocinar este maratonista campo-larguense pode ligar para o telefone 9935-3051. Até o momento, Dirceu tem o apoio da Academia MC Sports Club.