Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 04:24:47
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Opinião

Alça de Mira

Campo Largo já gerou 1.186 vagas de emprego neste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Alça de Mira

Empregos
Campo Largo já gerou 1.186 vagas de emprego neste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O Paraná teve o quarto melhor desempenho do país, com 75.990 vagas preenchidas. Somente em maio o Estado gerou 13.894 empregos.

Setores
No acumulado do ano todos os setores aparecem com saldo positivo no Paraná, com o destaque para os Serviços de Escritório, com 22.733 empregos gerados, Indústria (16.216), Administração Pública (11.535), Construção Civil (6.670) e Comércio (5.441). Na sequência, de janeiro a maio, estão os setores de Alojamento e Alimentação, com 4.774 empregos gerados, Logística (4.474), Agropecuária (3.274), outras atividades no setor de serviços (2.581), Cultura e Esportes (679) e Serviços Domésticos com 33 vagas.

Capacitação
Para quem está em busca do emprego, é fundamental acompanhar as oportunidades oferecidas e buscar capacitação. Na Agência do Trabalhador local há vagas abertas que não conseguem ser preenchidas, enquanto há tantas pessoas buscando um lugar no mercado.

Suíça
De Genebra, o prefeito Mauricio Rivabem divulgou um vídeo nesta quarta-feira, na ONU, dizendo se sentir orgulhoso que a bandeira de Campo Largo está junto com as 193 bandeiras do mundo todo. Declarou que grandes projetos serão realizados aqui na cidade, fruto do que está sendo aprendido lá nos encontros.

Demanda na Saúde
Principalmente os problemas respiratórios sentidos por adultos e crianças têm gerado uma grande demanda por atendimento particular, por planos de saúde e também nas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento. Campo Largo registrou um aumento de 61% na procura na UPA no último final de semana. Em três dias foram 1.808 atendimentos. Importante sempre lembrar que para casos que não sejam urgentes deve ser buscado atendimento nas UBS.

Pra pensar na cama
Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo - Martin Luther King.