Sabado às 18 de Maio de 2024 às 06:04:42
EM CAMPO LARGO 13º | 20º
Opinião

Alça de Mira

Fortes relações
Christiano Souto Puppi já tem uma importante influência política com as parcerias que vem firmando ao longo de sua trajetória.

Alça de Mira

Fortes relações
Christiano Souto Puppi já tem uma importante influência política com as parcerias que vem firmando ao longo de sua trajetória. A nível federal já trabalhou no Governo Bolsonaro, já foi secretário do Esporte e agora terá um forte relacionamento pelo cargo que acabou de assumir, para representar o Paraná quando se fala em indústria e comércio. Fruto também do trabalho que já realizou no município, de sua experiência profissional e confiança do Ricardo Barros nele. Não à toa, durante reunião em Brasília esta semana, o governador Ratinho Jr. deu ótimas recomendações dele ao vice-presidente.

Recíproca é verdadeira
O governador Ratinho, durante a campanha política no ano passado, reforçou em visita a Campo Largo que precisava do Christiano Puppi ao lado dele. “Pra ajudar a cuidar do Paraná e eu tenho certeza que o Christiano, com o caráter e seriedade que tem, vai ajudar muito o Paraná”, declarou ele. A admiração ali é recíproca e o campo-larguense disse em entrevista que Ratinho Jr. é um grande nome para o futuro do Brasil e está muito feliz em fazer parte do seu governo.

Foco no trabalho
A campanha presidencial dividiu o Brasil e criou um clima de instabilidade muito grande, mas que precisa ser superado. Independente do lado político, é preciso trabalhar em prol da população e não desfavorecer o povo por rixa política. É um grande desafio, mas que exige maturidade política e o foco na essência da atividade política, que é trabalhar pensando no coletivo, acima dos interesses pessoais.

Triste realidade
Falando em política, é fundamental políticas públicas para não vivenciarmos mais tanta tristeza de ver famílias perdendo tudo o que têm devido às fortes chuvas. Essa semana foram muito relatos e registros de alagamento, de pessoas andando com água quase na cintura, com móveis que foram perdidos porque foram estragados com a chuva. Muitas famílias já com dificuldades financeiras e começam o ano com um desafio ainda maior, de se reestruturarem. Defesa Civil continua em alerta com a previsão de fortes chuvas em toda a região, principalmente em locais já mapeados com áreas de risco.

Pra pensar na cama
Fazer política é construir pontes.