Sabado às 18 de Maio de 2024 às 04:49:50
EM CAMPO LARGO 13º | 20º
Opinião

Foco nas inspirações e nos objetivos para toda a vida

Janeiro está se despedindo com notícias boas também e que nos dão motivos para inspirar em rumos que seguiremos em nossas vidas

Foco nas inspirações e nos objetivos para toda a vida

A semana foi bastante tensa em Campo Largo e os comentários das matérias postadas nas redes sociais da Folha de Campo Largo não são outros, se não falando da alta da criminalidade. Tema difícil para um início de ano, que parece nos sucumbir a alegria e soterrar em preocupações, com relação à Segurança Pública. Não é para você esquecer ou ficar alheio às coisas que acontecem dentro da nossa sociedade, mas o quanto absorve disso pode determinar muito o seu dia-a-dia.

Janeiro está se despedindo com notícias boas também e que nos dão motivos para inspirar em rumos que seguiremos em nossas vidas. Às vezes, um hobbie e atividade para suplementar a renda pode fazer atravessar o Atlântico até o antigo continente europeu. A campo-larguense Dyana Cardoso que o diga. Ela que trabalha no salão de beleza da família terá a oportunidade, em outubro, de levar a sua arte muito mais longe que muitos artistas imaginaram chegar um dia. Quem diria “dividir espaço” com Leonardo Da Vinci e sua Monalisa... Ainda que não estejam próximos, na mesma galeria, estarão no mesmo museu, o maior e mais frequentado no mundo, o Museu do Louvre, em Paris, na França.

Os desenhos de Dyana impressionam pela semelhança com fotos. Mais ainda em pensar que alguns deles foram feitos com lápis escolar, destes que temos em casa. Isso prova que o material nas mãos certas, interessadas em aprimorar um dom, pode fazer maravilhas!

Outra história que impressiona e que prova, literalmente que milésimos de segundos contam muito, é da “menina de ouro” do Atletismo, Gabriela Tardivo. A Folha acompanha a atleta há alguns anos, desde quando ela tinha 15 anos e contava como foi incentivada pela família a correr. Desde então, Gabriela se destaca em pódios por todo o país e mesmo internacionalmente, chegando a conquistar a oportunidade de estudar fora do país. Hoje, Gabriela divide a rotina intensa de treinos e a alimentação bastante regrada com o desafio do Diabetes tipo 01, tornando-se um exemplo ainda maior de persistência e disciplina.

Que possamos olhar mais para essas histórias inspiradoras neste ano, que ainda que tenha acabado de começar, já se passaram quase 30 dias. Que possamos nos abrir para conhecer mais realidades, mais vivências que nos motive a sermos melhores e termos pensamentos mais positivos. Lembre-se que, como dizia Dalai Lama, “a felicidade não é algo pronto. Ela é feita das suas próprias ações”, então busque a sua felicidade assim como elas correm atrás, motive-se diariamente e seja mais feliz!