Sabado às 27 de Abril de 2024 às 09:20:30
EM CAMPO LARGO 18º | 29º
Saúde

Unidades de Saúde do interior terão horário ampliado dos atendimentos médicos em 2024

Unidades de Saúde do interior terão horário ampliado dos atendimentos médicos em 2024

Desde o início desta semana está em funcionamento, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do interior do município, uma ampliação no horário dos atendimentos realizados pelos médicos. A alteração foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido dos moradores das localidades, é válida nas UBS rurais de Itambezinho, São Pedro, São Silvestre, Três Córregos e Santa Cruz e será permanente.

“O que mudou é que vão ocorrer atendimentos médicos desde às 8h até às 17h da tarde, porque mudamos os horários de deslocamento da equipe de médicos e enfermeiros, levando em consideração o tempo de deslocamento para chegarem em cada unidade”, explica Danielle Fedalto, secretária de Saúde de Campo Largo.

Reivindicação antiga

Era um pedido antigo dos campo-larguenses que moram no interior e usam os serviços das unidades. A ampliação do horário significa o atendimento da equipe completa no horário integral de funcionamento.

Os atendimentos dos médicos e enfermeiros do município no interior exigem o deslocamento deles até cada região. Anteriormente a essa mudança, as unidades já abriam às 8h e fechavam às 17h (como todas as outras UBS), com a equipe técnica que morava na região, porém os profissionais que se deslocam chegavam mais tarde, levando os atendimentos médicos a começarem mais tarde também - em média das 10h às 15h.

 

Mudança no horário de saída e chegada

Para a implementação dessa novidade a equipe de médicos e enfermeiros que se desloca para as UBSs rurais passará a sair do Centro Administrativo às 6h quando o destino for São Pedro e São Silvestre (percurso mais longo), e sair do mesmo local às 7h quando a rota for para Três Córregos e Santa Cruz. Além disso, muda também o horário de saída deles do interior: todos retornam na mesma van às 17h para o centro. A Secretaria de Saúde destaca ainda que não teve ampliação de profissionais, apenas remanejamentos internos.

Para mais informações sobre a Saúde Municipal acompanhe os canais oficiais da prefeitura de Campo Largo.