Sabado às 27 de Abril de 2024 às 09:48:00
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Atleta de 11 anos é convocado para representar o Brasil em campeonato na Turquia

Atleta de 11 anos é convocado para representar  o Brasil em campeonato na Turquia

Por mais um ano, o campo-larguense Emanuel Plath Santos “Emanuel Demolidor”, atleta de Kickboxing, segue em primeiro no ranking brasileiro e do continente americano na sua categoria. Diante dos excelentes resultados, Emanuel foi convocado para representar o Brasil em mais um evento internacional, a Copa do Mundo de Kickboxing, que vai acontecer em maio, em Istambul (Turquia).

A convocação veio no último dia 15 de março de 2024, via Confederação Brasileira de Kickboxing. O Turkish Open Wako World Cup 2024 acontecerá entre os dias 15 a 19 de maio de 2024 e Emanuel será parte da Seleção Brasileira de Kickboxing, que participará do evento.

Além desse campeonato internacional, Emanuel tem previsão para vários campeonatos nacionais, e seguindo a classificação, outros dois internacionais, que serão realizados na Hungria e no Chile.

Atualmente, o jovem atleta está com 11 anos e demonstra muita responsabilidade, conforme conta a mãe, Zeila Plath. “Ele se dedica aos treinos, cuida da alimentação, saúde e também tem seu tempo de lazer respeitado, além de dedicar-se aos estudos, pois sabe a importância para que possa progredir também no esporte. Atualmente estuda no colégio San Marco, em Campo Largo, que possui o ensino bilíngue e temos isso como grande aliado na preparação dele.”

Zeila reforça ainda que o esporte por si já oferece inúmeros benefícios a todos que praticam. E no caso das crianças e adolescentes, podem atingir outros objetivos, se trabalhados corretamente, por profissionais capacitados. “Quanto aos recursos, o atleta Emanuel possui alguns patrocinadores, tais como nutricionista, médico, preparadora física, além de empresas de óculos e bolsas/malas de viajem, entre outros pontuais. Esse apoio é muito importante para todo atleta, pois além de custos com viagem e estadias, também tem os materiais de treino, roupas e uniformes, além da alimentação e outros itens”, diz.

Porém, ela reforça que caso alguma empresa do município queira contribuir como patrocinador, seja de maneira pontual ou específica, pode procurar os pais do atleta, o Alysson que é também o treinador do Emanuel, pelo WhatsApp (41) 99630-4558, ou Zeila, mãe do atleta, também pelo WhatsApp 41 99923-4945. Acompanhe a rotina de treinos de Emanuel pelo Instagram @emanuelplath.