Sabado às 27 de Abril de 2024 às 04:24:33
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Carpa de 20 kg e outros destaques na Feira do Peixe que acontece até quinta-feira (28)

Carpa de 20 kg e outros destaques na Feira do Peixe que acontece até quinta-feira (28)

Começou na manhã desta terça-feira (26) a Feira do Peixe 2024 de Campo Largo. O evento, já tradicional no município, acontece nos dias 26 e 27 de março (terça e quarta-feira), das 8h às 20h, e no dia 28 de março (quinta-feira), das 8h às 12h, no estacionamento da Rodoviária Municipal Vereador Darci Andreassa - situado na Rua Rui Barbosa, s/n, no centro.

Dentre as opções de pescados disponíveis estão à venda tilápia, carpa, truta, entre outros, todos de água doce disponíveis em tanques para serem escolhidos na hora. Além da venda, também estão disponíveis os serviços de limpeza e filetagem dos peixes, feitos no local em contêineres adaptados para isso.

Todos os pescados frescos comercializados na Feira do Peixe são cultivados aqui no município, ou em regiões vizinhas, por piscicultores que participaram de chamamento público. O intuito é que a ação seja um estímulo econômico para os produtores e, consequentemente, para toda a região.

 

Peixão

Quem for à Feira do Peixe pode conferir - e até tirar foto - com duas carpas de peso. Uma tem mais de 15 kg e a outra chega a 20 kg, ambas trazidas pelo piscicultor João Antochevis, de Campo Magro. Ele conta que elas estão à venda, o preço da carpa no evento é de R$ 20,00 por quilo.

O prefeito Maurício Rivabem esteve logo cedo na Feira e comentou sobre a importância de manter tradições. “Campo Largo tem suas tradições e uma delas é essa feira. Convidamos todos a virem prestigiar, esse espaço é da população e conta com produtos de qualidade, fresco e da região. Estamos melhorando cada vez mais a estrutura dos locais em que realizamos eventos e essa edição está com um ambiente bem gostoso para vir em família”.

Eni Aparecida Gedak, moradora do bairro Jardim Social, sempre vai quando tem feira de peixe e prefere comprar o peixinho fresco. “Hoje estou levando uma carpa capim para fazer na sexta-feira santa. A melhor coisa que fizeram aqui em Campo Largo foi ter uma feira dessa. Achei que está muito boa”, contou ela que também esteve lá pela manhã.

A edição de 2024 oferece ainda comércio de alimentos e bebidas em uma praça de alimentação montada para os visitantes com: pastel, caldo de cana, chopp, bebidas não alcoólicas, café a granel e para consumo no local, porções de pescado e produtos coloniais. Aproveite também para adquirir presentes, há a comercialização de artesanato e produtos comestíveis (chocolates) com temas de Páscoa.

 

SERVIÇO:

Feira do Peixe 2024 - Campo Largo

Datas: 26, 27 e 28 de março

Horário: 8h às 20h na terça e na quarta, 8h às 12h na quinta

Local: Estacionamento da Rodoviária de Campo Largo Vereador Darci Andreassa

Endereço: Rua Rui Barbosa, s/n, Centro