Empresas que possuem ligação com Campo Largo participaram da SIAL Canada 2026, realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em Montreal, no Canadá. As marcas Campo Largo, Dr. Peanut e Pinati estiveram entre as 11 empresas paranaenses levadas pela Invest Paraná para apresentar produtos ao mercado internacional em uma das maiores vitrines globais do setor de alimentos e bebidas.
A Invest Paraná participou da SIAL Canada 2026, em Montreal, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, levando 11 empresas paranaenses para apresentar seus produtos ao mercado internacional. Considerada a maior feira de alimentos e bebidas da América do Norte, o evento reuniu mais de 800 expositores e cerca de 23 mil profissionais de mais de 70 países.
A participação do Paraná teve como foco ampliar oportunidades de exportação e posicionar o Estado como fornecedor de alimentos com valor agregado, alinhados às demandas de um consumidor cada vez mais atento à qualidade e à origem dos produtos, além da busca por opções mais naturais, saudáveis e práticas.
A partir de análise do mercado canadense, as empresas selecionadas para esta edição da SIAL Canada se destacam em segmentos como alternativas plant-based, snacks saudáveis, refeições prontas, cafés especiais, bebidas naturais, carnes premium e produtos derivados de mel e própolis. Segundo a análise feita pela equipe técnica durante a feira, o mercado canadense demonstra forte interesse por produtos com rótulos simples e limpos, origem rastreável, conveniência no preparo e apelo funcional, como alimentos plant-based, veganos, snacks nutritivos, bebidas naturais e produtos prontos para consumo.
A participação ocorreu em parceria com a Fiep, em um estande no Pavilhão Brasil, organizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).