VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO  | 25º
Segunda-feira | 24 de Julho de 2017 23:33

Como escolher uma escola para seus filhos 11/12/2014


Por: Michele

11/12/2014

A essas alturas muitos pais já decidiram e até matricularam seus filhos na escola do ano que vem. Mas alguns ainda estão indecisos e até bem preocupados com essa decisão. Afinal de contas, o ano já acabou praticamente. Então aí vão algumas dicas para os pais que ainda não resolveram essa importante etapa.
 

Formação de professores

Pesquise sobre a formação que a escola fornece para sua equipe. Pois a formação dos professores começa na universidade, mas toda escola deve se responsabilizar pela continuação dos estudos de seus profissionais. A escola tem de criar em seus espaços e tempos uma rotina de estudo e formação para todos os professores.

Estrutura física

A aparência física da escola é reveladora de intenções pedagógicas, sociais e culturais. Observar os cuidados com o espaço, além da higiene, é fundamental. O espaço revela a preocupação com a infância, revela a forma como a criança aprende. Repare nos detalhes de luz, cor, calor, texturas, formas.
Relação família escola

Investigar como ocorre a relação com o professor, com a confiança naquele espaço. Há espaços para uma conversa mais informal? Como a escola lhes coloca limites? Uma boa relação é sempre construída por quem fala e quem escuta.

Cultura

A personalidade da criança e a cultura familiar devem ser condizentes com a cultura da escola. De nada adianta, por exemplo, matricular seu pequeno em uma instituição rigorosa disciplinarmente, se vocês almejam uma educação mais flexível. Outro exemplo bacana é em relação às escolas vinculadas a alguma religião. Não é saudável a família ser contra o que se prega nas aulas de seus filhos, pois isso gera muitas dúvidas na cabecinha dos pequenos.

Indicações

Hoje podemos contar com muitas formas de obter indicações sobre algum serviço ou instituição. São inúmeros blogs, redes sociais e grupos que nos auxiliam a ter informações e a compartilhar experiências. Devemos usufruir ao máximo dessas ferramentas.

 
 

1451 visitas








Sua Opinião





  • Por ze merenda - 23 Dezembro 2014 | 12h23min

    Djalma Marinho , ,é a melhor .. melhor bairro , , ,, lindo .