Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 04:41:02
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Creche Anjo da Guarda volta municipalizada

Creche Anjo da Guarda volta municipalizada
A creche Anjo da Guarda já voltou a funcionar, agora municipalizada. As 180 crianças de zero a quatro anos, ficam sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, que pagará aluguel do espaço, para a entidade. A Diretoria da Anjo da Guarda, ficará responsável pelo externato, crianças com mais de cinco anos, continuando o trabalho social que já realizava.
 
As informações, passadas pelos secretário municipal da Educação, Avanir Mastey, dão conta de que, após difícil negociação, tudo ficou acertado entre o Município e a Diretoria da Anjo da Guarda, sendo os serviço municipalizado, de acordo com a legislação. “No último sábado nós realizamos um mutirão, para limpeza e instalação de materiais e equipamentos, e as crianças já começaram a freqüentar o local, na segunda-feira”, disse o secretário.
 
Avanir registrou, ainda, o desaparecimento de materiais e equipamentos da Prefeitura Municipal, no final de semana, mas adiantou que todas as providências para apurar os fatos, já foram tomadas. Disse que o caso será investigado pela Polícia Civil.