VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 23º
Quarta-feira | 22 de Novembro de 2017 16:35

Vantagens do parto normal 13/11/2014


Por: Michele

13/11/2014

Muito se fala sobre as vantagens do parto via vaginal. Parece que há algum tempo gestantes e autoridades vêm percebendo seu benefício em comparação à cesariana (ainda que esta seja rápida e momentaneamente indolor).

Quais os benefícios para a mamãe?

O parto natural traz melhor recuperação da mulher, além de menos riscos de infecções, hemorragias e lesões de órgãos como bexiga, uretra, artérias e intestinos. O útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente e o leite “desce” mais rápido.

Quais os benefícios para o bebê?

Já para o bebê, O primeiro ponto é que este escolhe o dia em que irá nascer, ou seja, está pronto, maduro. A importância de respeitar o tempo do bebê se deve principalmente ao fato de que é nas últimas semanas de gestação que o seu sistema respiratório se desenvolve por completo. O vínculo entre a mãe e o filho também tem mais chances de ser mais intenso em um parto normal. O bebê passa estresse durante o trabalho de parto normal o que ajudam a preparar o organismo do bebê para o ambiente externo ao útero.

E a dor do parto normal?

Sabe-se, também, que hoje é possível realizar um parto natural sem dor. No Brasil, parto sem dor é o parto feito com a aplicação de anestesia peridural ou raquianestesia. A maneira mais moderna e eficaz de tirar a dor do período de dilatação é a anestesia peridural, pois alivia ou quase anula a dor, mas as contrações se mantêm.

Fica a dica para as mamães. Se informe, pergunte ao seu médico e pesquise qual melhor hospital para ter seu bebê da melhor forma!

1263 visitas








Sua Opinião