Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 06:28:02
EM CAMPO LARGO 16º | 27º
Geral

1.600Km

Campo-larguenses voltam de viagem de bicicleta ao Uruguai. Foram 1.600Km em 12 dias.

1.600Km

27/06/2016

Por Luis Augusto Cabral

Pedalando por cerca de 1.600 quilômetros, em 12 dias, os ciclistas campo-larguenses João Batista dos Santos (51), empresário, e Marcos Bobrik (36), servidor público, acabam de voltar de uma longa viagem, que os levou a Montevidéu, Uruguai. Eles contam com entusiasmo a aventura pelo Sul e já pensam em por o pé na estrada, novamente, para mais uma esticada pela região.

João pedala há 12 anos, Marcos desde os 12 anos de idade. Ambos participam do clube Ciclistas Campo Largo, que tem cinco anos de fundação e mais de 100  associados, que realizam grandes eventos de bike, por toda a região. Nesses encontros, João e Marcos se conheceram e toparam o desafio de fazer a viagem ao Uruguai, uma experiência que eles não vão esquecer.

Preparo
“Passamos frio, cansaço, sol, chuva, muito vento, travessia de balsa, barco, mas conseguimos. Mas nós estávamos preparados. Recebemos patrocínio de várias empresas de Campo Largo e o doutor João Luiz nos preparou com um kit de primeiros socorros, para toda a viagem”, explicaram. Pedalando cerca de oito horas por dia, em percursos de 150 a 200 quilômetros, a dupla passou 12 dias pedalando, dormindo em pousadas, pensões e postos. “É uma viagem que recomendamos, principalmente se for realizada na Primavera ou no Verão”, explicaram os ciclistas.

De toda a viagem, eles trouxeram centenas de fotografias e as lembranças de belas paisagens, de alimentação diferente da que estão acostumados em casa, além de terem feito muitos amigos. O retorno da dupla foi de avião, uma viagem, segundo eles, bem mais confortável e rápida. Agora eles redobram as forças para uma nova aventura pelo Sul do Continente.