Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 01:46:52
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Atleta campolarguense de luta livre

Atualmente Diego treina na Academia Única, em Campo Largo e na Chute Boxe em Curitiba

Atleta campolarguense de luta livre

     Diego Fortunato dos Santos está sobre os ringues há cerca de 14 anos, iniciou ainda na adolescência os treinamentos de Muay-Thai e Jiu-Jitsu e com a rotina dos treinos se interessou pelo Vale Tudo, mais conhecido pelos atletas de MMA (Mixed Martial Arts), composta de várias artes marciais, de golpes a técnicas de luta no chão.
      Como grande parte dos lutadores, Diego nasceu em uma família humilde e com um propósito de vida conheceu pessoas que o ajudam a continuar na caminhada por títulos e patrocínio."Corri pelo que achava melhor", comenta Diego, que em 19 lutas profissionais, obteve 18 vitórias e uma 1 derrota, e sagrou-se vitorioso em campeonatos do Paraná. Diego foi campeão em 2000 no Torneio Estímulo de Muay-Thai, campeão do Torneio Estímulo de MMA em 2008, vice-campeão da Copa Muay-Thai em Ponta Grossa e GP Paranaguá Fight em 2009.
      Diego é atleta da Academia Única, em Campo Largo e da Academia Chute Boxe em Curitiba, na categoria meio médio ligeiro até 70kg. A Chute Boxe é uma das academias mais especializadas em artes marciais do Brasil e de propriedade do atleta brasileiro de vale-tudo Wanderlei Silva, mais conhecido como Minotauro.
     O próximo confronto em que Diego participará é no dia 13 de novembro em Curitiba, data que precisou ser remarcada, pois o atleta sofreu uma fratura de mão que o deixou afastado dos ringues durante 45 dias. A capital paranaense é uma das cidades que está no circuito de grandes lutas, o esporte é bastante difundido e sempre tem um bom público.
Os treinos são exaustivos, 2ª, 4ª e 6ª feira faz aulas de Jiu-Jitsu e 3ª e 5ª feira de Muay-Thai e tem como técnico Mozart da Chute Boxe. Para cobrir os gastos com o esporte, Diego trabalha em uma indústria de metalúrgica, mas como as despesas são grandes ele precisa de patrocínio, na parte de equipamentos, o atleta recebe ajuda da loja Muscle, mas para cobrir o custo de suplementos alimentares e viagens ele não tem apoio.
      Quando é convidado para uma luta, Diego comenta que precisa ter um aval do mestre da Chute Boxe Rudimar Fedrigo, pois o mesmo analisa o evento e a bolsa a ser paga ao atleta. Para Diego o esporte individual é pouco valorizado em Campo Largo e o que incentiva a permanecer no esporte é o reconhecimento dos adoradores de lutas marciais. Em breve Diego pretende fazer lutas no exterior, o país de grande interessante é o Japão.
Pessoas que queiram ajudar Diego podem entrar em contato através dos telefones: 3555-1236 e 8873-7916.