Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 02:12:24
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Atletas amadores pedem barras de flexão nos parques

Apesar dos parques possuírem uma boa estrutura, as barras beneficiariam ainda mais pessoas. Secretaria Adjunta de Esporte declarou que a solicitação entrará em pauta quando houver orçamento

Atletas amadores pedem barras de flexão nos parques

Com a chegada do verão, mais pessoas ficam entusiasmadas com a ideia da prática de exercícios físicos ao ar livre. Em Campo Largo, lugares como a Lagoa Grande e o Parque Newton Puppi são pontos de concentração dessas pessoas.

Seja praticante de exercícios ao ar livre no verão ou o ano todo, alguns atletas amadores entraram em contato com a Folha para trazer a sugestão da instalação de barras de flexão e alongamentos nos parques da cidade. “Eu cheguei recentemente na cidade, vim de Curitiba e sempre fui habituado a correr nos parques e fazer barra. Quando cheguei aqui percebi que os parques são ótimos, mas senti falta da barra. Conversando com alguns amigos que são daqui, eles concordaram que seria ótimo se pudesse ser realizada a instalação”, diz o leitor.

Os parques já possuem academia para idosos, pistas de corrida, parque para as crianças e canchas de areia, para a prática de futebol e vôlei. No Parque Newton Puppi há pista de atletismo, quadra de tênis e campo de futebol. Esse seria um adicional aos parques municipais.

A Secretaria Adjunta de Esporte respondeu à solicitação dizendo que a sugestão entrará em pauta nas discussões futuras e assim que tiver um orçamento disponível para investimento, poderá ser acatada.