Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 11:29:15
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Atletas campo-larguenses precisam de patrocínio

Entre os dias 19 e 21 de maio será realizado o 33º Campeonato de Karatê IKGA em Tubarão – Santa Catarina, que servirá de seletiva para o 7º Campeonato Mundial de IKGA, que acontecerá em Vancouver, no

Atletas campo-larguenses precisam de patrocínio

Entre os dias 19 e 21 de maio será realizado o 33º Campeonato de Karatê IKGA em Tubarão – Santa Catarina, que servirá de seletiva para o 7º Campeonato Mundial de IKGA, que acontecerá em Vancouver, no Canadá. Para o campeonato foram selecionados 16 atletas campo-larguenses, com idades entre 07 e 45 anos, em 14 categorias.

O Sensei Helcio Bertolleti conta que em uma de suas academias atende gratuitamente oito crianças que possuem bolsa e comprovam baixa renda. “Nós precisamos de ajuda financeira para levar atletas que são bolsistas e têm potencial para participar do evento, além dos custos de transporte, alimentação, muitas vezes hospedagem, e a inscrição”, diz. Ele reintera que caso algum empresário queira ajudar alguns desses atletas, também está disponível.

“Nós queremos dar visibilidade ao Karatê que hoje é um dos esportes que mais tiram crianças da rua, além de tornar as crianças mais disciplinadas e mais respeitosas com as outras pessoas”, completa. Para ajudar os atletas basta entrar em contato com o Sensei Helcio pelo telefone (41) 98508-1715.

Na edição 1463, do dia 17 de março, a matéria “Atletas campo-larguenses precisam de patrocínio” trazia que eram 78 atletas participavam gratuitamente do projeto, quando na verdade são apenas oito. Desculpe-nos pelo erro.