Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:52:10
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Campo Largo se prepara para receber a Tocha Olímpica. Evento teste acontecerá no próximo dia 22, com simulação e bloqueio de vias.

Campo Largo se prepara para receber a Tocha Olímpica. Evento teste acontecerá no próximo dia 22, com simulação e bloqueio de vias.

10/05/2016

Uma reunião nesta terça (03) na Sede do Governo Municipal definiu a data para a realização do primeiro evento teste do revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 chegará na cidade em 15 de julho, uma sexta-feira.

A Força Tarefa do evento, formada por membros da Prefeitura e das Polícias Civil e Militar, confirmou para o próximo dia 22, a partir das 9h, a simulação do revezamento da Tocha Olímpica. “Faremos um trabalho de reconhecimento de todo o trajeto e simularemos as condições de tráfego, de bloqueio de vias”, explica o secretário de Segurança, Marcos Leitão.

O primeiro teste acontecerá num domingo, visando não causar transtornos à população. “Será um trabalho intenso visando garantir a máxima segurança ao comboio da Tocha Olímpica e o bem-estar da população, que certamente comparecerá em grande número para acompanhar esse momento único”, justifica Rudson Weber, coordenador da Força Tarefa.

O evento teste definitivo acorrerá no dia 17 de junho, uma sexta-feira, a partir das 13h. Essa simulação repetirá as condições do evento oficial, levando em consideração os aspectos do trânsito, horário e o número médio de circulação de pessoas.

De acordo com Weber, todas as medidas exigidas pelo Comitê Olímpico e pela Força Nacional de Segurança serão adotadas. “A principal delas é o bloqueio de algumas vias e a proibição de estacionamento nas ruas por onde passará na Tocha em julho. Essa medida é exigida para evitar possíveis atentados, além de garantir fluidez durante o revezamento”, explica.

A proibição de veículos estacionados no trajeto da Tocha só valerá a partir da meia-noite do dia 15 de julho.

Trajeto
A passagem da tocha pelo município acontecerá em duas partes. Na primeira, a largada será dada em frente ao Centro Administrativo Municipal, na Avenida Padre Natal Pigatto, seguindo pela Rua Marechal Deodoro em direção à Praça Getúlio Vargas (Museu). Lá, será realizada uma cerimônia.

Findada a primeira parte, a tocha seguirá em direção a Rua Gonçalves Dias, seguindo até a Rua Centenário, passando por um trecho da Quintino Bocaiúva e seguindo em direção as ruas Engenheiro Tourinho, Generoso Marques, Sete de Setembro, Benedito Soares Pinto, João Batista Valões, Xavier da Silva e por fim, a Avenida Desembargador Clotário Portugal.