Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 10:50:39
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Campo-larguense

Está em uma ótima fase o jogador de futebol campo-larguense Paulo Ricardo Fales, o Paulinho, de 16 anos.

Campo-larguense

 

Está em uma ótima fase o jogador de futebol campo-larguense Paulo Ricardo Fales, o Paulinho, de 16 anos, que joga como zagueiro. Ele faz parte do time sub-17 do Atlético Paranaense, que tem conquistado ótimos resultados.
 
No último dia 26 de março ele comemorou a vitória do Generation Adidas Cup - torneio internacional de futebol disputado por equipes de base de times de vários países -, realizado em Dallas, nos Estados Unidos. A final foi contra o Monterey, com decisão nos pênaltis. Lá ele ainda teve a experiência de jogar contra o time sub-17 do DC United, Houston Dynamo, Real Salt Lake e Pumas.
 
Paulinho conta que foi a primeira vez que ele esteve nos Estados Unidos, onde ficou por 14 dias para as disputas. Gostou da experiência de jogar lá e comenta que sentiu a diferença do futebol deles, que é mais técnico. Também percebeu o quanto o futebol do Brasil é valorizado fora do País. Ele conta que já teve a experiência de jogar no Chile.
 
Chegando no Brasil dois dias depois da final em Dallas, Paulinho jogou pelo Atlético no dia 31 na Copa do Brasil Sub 17, em partida na Arena da Baixada contra o Palmeiras. O jogo seguinte foi em São José dos Campos contra o Palmeiras novamente e conseguiram classificação para as oitavas de final. Na próxima terça-feira ele joga no São Januário, no Campo do Vasco.
 
Segundo ele, que está há nove meses no sub17 do Atlético Paranaense, o time evoluiu bastante desde o início do ano e tem grande chance de ser campeão, pois a equipe está bem entrosada.