Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:03:37
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Campo-larguense conquista Campeonato Paranaense de Sinuca

Nos dias 02 e 03 de junho foi realizado o Campeonato Paranaense de Sinuca, e o campo-larguense Cleverson Antonio Buch, conhecido no meio como Bukinho, conquistou o primeiro lugar na série Diamante, promovido pela Federação Paran

Campo-larguense conquista Campeonato Paranaense de Sinuca

Nos dias 02 e 03 de junho foi realizado o Campeonato Paranaense de Sinuca, e o campo-larguense Cleverson Antonio Buch, conhecido no meio como Bukinho, conquistou o primeiro lugar na série Diamante, promovido pela Federação Paranaense de Sinuca. Essa é considerada uma categoria especial, pois tem apenas 32 atletas e é disputada em uma mesa inglesa, com medidas usadas nos campeonatos mundiais de 3,60m por 1,80m, o que dificulta bastante as disputas.

O evento aconteceu no Clube Santa Mônica, em Colombo, e teve a participação dos melhores atletas do Paraná. O campo-larguense derrotou Noel Porn 3x2 na semifinal, e fez 4x2 na final contra Marcelo da Lapa, quando então conquistou o título.

Cleverson participa do Campeonato Paranaense de Sinuca desde 2010. Sua primeira categoria, assim como de todo atleta iniciante na sinuca, foi a série bronze. Cada categoria tem em média 70 participantes, na qual os 16 primeiros colocados sobem para a próxima. Outras séries são a Prata, Ouro, e por último a Diamante.

O atleta representa a cidade, mas ainda não tem patrocinador. Seu próximo passo é conquistar o patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro. Quem se interessar em patrocinar Cleverson, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3393-3546 ou pelo facebook.com/cleversonbuch.