VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 14º | 21º
Terça-feira | 12 de Dezembro de 2017 17:43

Campo-larguense conquista primeiro lugar na Maratona de Curitiba

Seu Luiz começou a correr há dez anos, buscando melhorar a forma física e ser mais saudável. Hoje ele reconhece que sua saúde e disposição melhoraram muito, além de trazer mais adeptos ao esporte

Por: Caroline Paulart

O campo-larguense Luiz Antônio Batista Ribeiro, de 66 anos, conquistou o primeiro lugar na maratona de Curitiba, realizada no último dia 19 de novembro. Ele participou da categoria 65 a 69 anos e correu os 42,2 km em apenas 3h28. Esse não é o melhor tempo do atleta, que já conseguiu finalizar a prova em 3h25, quando ainda estava na categoria 60 a 64 anos. Essa é a 9ª maratona realizada pelo atleta.

Seu Luiz começou a correr há dez anos, buscando melhorar a forma física e ser mais saudável. Hoje ele reconhece que sua saúde e disposição melhoraram muito. Além disso, ele conseguiu trazer mais dois adeptos à corrida de rua, seu filho e seu genro, que hoje também participam de maratonas.

Em sua coleção, Luiz tem 50 troféus e mais de 100 medalhas de pódio. Ele treina em dias alternados e corre em média 50 km por semana pelo Parque Cambuí e ruas da cidade. Em datas próximas às maratonas, essa média sobe para 70 km por semana.

1580 visitas








Sua Opinião