VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Sexta-feira | 24 de Março de 2017 16:55

Campo-larguense consegue vaga no Ironman do Hawaii

Quebrando seus limites, Thiago Nascimento conquistou o 3º lugar na a prova classificatória para o Ironman Word Chanpionship.

Por: Caroline Paulart com supervisão de Danielli Artigas de Oliveira

06/12/2016

No dia 20 de novembro, o campo-larguense Thiago Nascimento realizou em Fortaleza a prova classificatória para o Ironman Word Chanpionship, que acontecerá no Hawaii, no dia 14 de outubro de 2017. Seu objetivo era conseguir uma das quatro vagas que estavam na disputa, e, quebrando seus limites, ele conquistou o 3º lugar.

A prova foi iniciada com 3.800 metros de natação, às 6 horas da manhã, seguido de 180 km de ciclismo e por último uma maratona, de 42 km, que começou por volta das 12h30. “Finalizei a prova em 9h e 57min quebrando a barreira das 10 horas que é um alvo entre muitos triatletas”, conta. “Fortaleza tem as piores condições climáticas possíveis para nós que treinamos no Paraná, o calor chegou aos 32 graus durante a prova, além do vento que dificulta muito a prova e eleva o grau de dificuldade ao máximo”, relembra.

Agora seu objetivo é ainda maior, conseguir ficar entre os melhores no mundial, mas tudo começa no preparo. “Até lá teremos bastante trabalho. Serão aproximadamente dois mil atletas, todos os melhores atletas amadores de seu país. Para ter sucesso nesta prova terei que treinar muito mais em 2017. Em Fortaleza foi minha primeira prova na distância Ironman, o mundial será a segunda; é pouca experiência, mas a vontade é grande. Para chegar na competição no auge da minha forma física faremos uma programação muito bem pensada. Os treinos específicos para o mundial começarão em maio e serão sempre em três períodos diários, em torno de 27 horas por semana”, diz.

O início
Thiago contou um pouco sobre seu início no triathlon: “Comecei no triathlon em 2012, por incentivo da minha esposa e familiares. Depois de grandes resultados nas distâncias menores resolvi que tentaríamos também no Ironman, mesmo sem experiência, e eu consegui a vaga na primeira tentativa. Isso é motivo de muito orgulho para mim”. Pelo seu sucesso, ele agradece a todos aqueles que o incentivaram no início e também aos patrociadores.

3049 visitas








Sua Opinião





  • Por Cristhian Bini - 16 Dezembro 2016 | 10h23min

    Parabéns guerreiro, você é um espelho para a juventude da cidade!