Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:23:38
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Colégio Estadual Sagrada Família é campeão da fase municipal dos Jogos Escolares

Colégio Estadual Sagrada  Família é campeão da fase  municipal dos Jogos Escolares

22/04/2016

Foram finalizadas no último final de semana as disputas esportivas da fase municipal da 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Organizado e promovido pela Prefeitura de Campo Largo, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, as atividades mobilizaram alunos de 25 escolas do município, que disputaram em 12 modalidades, divididas em duas categorias: A (até 17 anos) e B (até 14 anos).
“Além de estimular a competitividade, que de maneira controlada e consciente é algo primordial para o crescimento de cada estudante, as disputas ensinam valores como a garra, luta, perseverança e o espírito de equipe. Esses valores são importantíssimos para moldar o caráter de cada futuro cidadão, demonstrando que as conquistas sempre virão em nossa vida com o auxílio e apoio do próximo”, comenta o diretor do Departamento, Vinicius Brainta.
Neste ano, as competições de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Xadrez, Natação, Tênis de Mesa e Tênis de Campo, além do Karate (Kata e Kumitê), na categoria masculina e feminina, para os nascidos nos anos de 1999/2000 e 2001 (categoria A), e 2002/2003 e 2004 (categoria B), respectivamente, foram realizadas na Vila Olímpica e no Parque Newton Puppi.
“Esse evento reúne toda a comunidade escolar do nosso município, onde as crianças esperam todo ano essa competição que às vezes é a única oportunidade deles participarem de um evento esportivo e tem crescido anualmente. É o maior evento esportivo nacional: Jogos Brasileiros Escolares, e esta foi somente a fase municipal”, enfatiza.
Assim como no ano passado, o Colégio Estadual Sagrada Família foi o grande campeão. A instituição conquistou 332 pontos, sendo seguido pelos colégios estaduais João XXIII, com 197 pontos; Otalípio Pereira de Andrade, com 184 pontos; Clotário Portugal, 155 pontos e Macedo Soares, com 134 pontos.
A próxima fase acontece entre os dias 13 e 19 de maio, no município de São José dos Pinhais. Participarão da fase os estabelecimentos de ensino campeões de cada município que compõem a Área Metropolitana Sul.
O prefeito Affonso Portugal Guimarães finaliza ressaltando que as disputas promovem, entre outros valores, a questão da cidadania entre os competidores. “O esporte nos ensina a trabalhar em equipe, une os povos e trabalha em cada pessoa os valores que todos precisam ter para viver em sociedade, além de promover a paz. Com certeza, serão de grande valia de contribuição para uma Campo Largo mais justa”, finaliza a autoridade.