Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 01:44:09
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Continuam abertas as atividades de lazer na piscina da Vila Olímpica

Continuam abertas as atividades de lazer na piscina da Vila Olímpica

Desde outubro último, estão abertas as atividades de lazer na piscina da Vila Olímpica. Não se trata de aulas de natação, mas atividades que podem ser vivenciadas pela população, desde que preenchidos alguns requisitos.

É necessário ter a Carteirinha, e verificar o horário da sua atividade, separada por faixa etária. Para conseguir a carteirinha é preciso, antes, providenciar um Atestado Médico, uma foto 3x4 e preencher o cadastro na Vila Olímpica, com nome, endereço, documento de identidade, telefone e outras informações.

Para frequentar a piscina, é preciso apresentar a carteirinha. Na piscina ficam dois professores, além dos funcionários que orientam os frequentadores e fiscalizam as atividades.

Existem algumas proibições que precisam ser observadas pelo frequentador. Não é permitido: Entrar no setor de piscinas sem apresentação da Carterinha; usar calçado não apropriado no recinto da piscina (somente chinelo); usar calções que possuam bolso (ex: bermuda jeans); gritar, correr, empurrar e efetuar saltos para dentro da piscina; comer e beber na zona destinada aos banhos; cuspir ou urinar na água; realizar ações (brincadeiras) que coloquem em risco a sua integridade física e a de outras pessoas, e realizar atos que atentem à moral pública.

Também não é permitido usar relógios, anéis, pulseiras, fios, ganchos, ou outros objetos que possam por em perigo a integridade física das pessoas, bem como entupir os sistemas de filtragem da piscina. Se tiver adoentado, com algum tipo de irritação cutânea ou qualquer ferimento, também não pode frequentar a piscina.

Maicon Massera, secretário adjunto de Esportes, explica que a piscina é um local de divertimento, lazer, e aprendizagem e, para utilização deste equipamento deve-se respeitar rigorosas regras de higiene no sentido de serem salvaguardadas todas as condições sanitárias. Lembra, ainda, o secretário adjunto, que nos dias de chuvas a piscina permanecerá fechada, por motivos de segurança.

Para mais informações, telefone (41) 3292-6083.