Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 08:25:04
EM CAMPO LARGO  | 22º
Geral

Escola Coxa

O sonho de se tornar jogador de futebol, do seu filho, pode estar na Escolinha do Coxa, em Campo Largo. Franquia do Coritiba Foot Ball Club, a Escola do Coxa vem formando, há cinco anos, atletas que desenvolvem todas as suas potencialidades e

Escola Coxa

09/10/2015

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Por Luis Augusto Cabral

O sonho de se tornar jogador de futebol, do seu filho, pode estar na Escolinha do Coxa, em Campo Largo. Franquia do Coritiba Foot Ball Club, a Escola do Coxa vem formando, há cinco anos, atletas que desenvolvem todas as suas potencialidades esportivas.

Hoje com 120 alunos, de 05 a 15 anos, a Escolinha  já colocou dois dos seus alunos na categoria de Base do Coritiba: Messias Felix e Felipe Provença, no Sub 13. No Paraná estão no Sub 11, Gustavo Stroparo, Pedro Elias e Eric Alves; no Sub 13, Mycael Ukacheski e no Sub-15, Guilherme Elias, e no Atlético, no Sub 17, Paulo Ricardo Falles.

Recentemente houve nova avaliação dos atletas da Escolinha Coxa, sendo selecionados mais dez garotos para teste nas categorias de Base do Coxa. As aulas- treino são ministradas às terças-feiras e às quintas, nos períodos da manhã e da tarde, com duração de 1h15min cada.

Os alunos realizam, ainda, visitas periódicas ao Estádio Couto Pereira, em dias de jogos e no Museu do clube e observadores técnicos do Coritiba também visitam, com frequência, as aulas-treino da Escolinha. No final de cada ano é realizada uma confraternização, com a presença de atletas profissionais.

Contatos: Timóteo Rodrigues Dutra: (41) 9771-2818 ou Felipe Gregatti (41) 9813-4844.