Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:46:03
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Escolinha Real Soccer

Escolinha de futebol ajuda a desenvolver o sistema locomotor, coordenação, disciplina e respeito, devido à convivência em grupo.

Escolinha Real Soccer

11/10/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

Colocar o filho em uma escolinha de futebol não deve ser apenas para tentar a realização de um sonho de que ele se torne um jogador profissional. O professor de Educação Física William Ferreira Bora destaca a importância de estimular com que a criança pratique atividade física.

William é proprietário e professor da Escolinha Real Soccer, aberta em maio deste ano com campo sintético coberto. Ele explica que as características individuais de cada aluno são avaliadas para que estimule no que eles têm mais dificuldade. “As aulas sempre têm um foco diferente e dou um tratamento isonômico a todos os alunos. A atividade física ajuda a desenvolver o sistema locomotor, a criança passa a ter mais coordenação, disciplina e respeito pela convivência em grupo”, comenta.

Todo sábado, cerca de 30 crianças participam das aulas, ainda outras fazem aulas nas quintas-feiras e há possibilidade de turmas segunda e quarta-feira. A escolinha é para crianças de 05 a 16 anos de idade. Os pais aproveitam a flexibilidade de horário aos sábados e assistem às aulas, em espaço fechado e com lanchonete.

A Escolinha possui vestiário e utiliza material de qualidade, como coletes da Adidas e bolas da Nike. William ainda aproveita o relacionamento com as crianças para cobrar boas notas na escola, por exemplo. Para o próximo ano quer iniciar projeto social em parceria com empresas.

Serviço: A Escolinha Real Soccer funciona no Centro Esportivo Real Soccer. Rua Pedro Sovierzoski, 257. (41) 9942-1384 WhatsApp. Estacionamento próprio