Terça-feira às 16 de Abril de 2024 às 07:13:03
EM CAMPO LARGO 19º | 23º
Geral

Esporte

Futsal, Basquete e Vôlei se destacam em etapa final de fase regional dos JAP’s
Esporte
Disputada no município de Fazenda Rio Grande/PR no último final de semana, a última etapa da fase regional da 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s Divisão B) contou com a participação de atletas de diversos municípios do estado, que disputaram entre si em inúmeras modalidades esportivas, tanto no feminino quanto no masculino. Quem se destacou nos embates foram as equipes de futsal, basquete e voleibol masculino de Campo Largo, onde os atletas conquistaram o título e os vice-campeonatos nas modalidades, respectivamente. O Departamento de Esportes da Prefeitura apoiou a atividade.
 
“Nosso trabalho é promover oportunidades para que nossos jovens se destaquem e se desenvolvam como cidadãos e desportistas, independente da conquista de resultados. Ficamos extremamente felizes com os resultados. Tenho certeza que vamos colher muitos resultados positivos no geral. Esporte também é cidadania”, reitera o diretor do Departamento, Vinicius Brainta.
 
Quem aproveitou a oportunidade para garantir sua vaga na final dos jogos, que neste ano vai acontecer em Apucarana, entre agosto e setembro, foi o futsal masculino. Na final, Campo Largo derrotou o município de Paranaguá pelo placar de 09 x 04. 
 
Quem por muito não conseguiu se garantir na fase final foi a equipe de basquete masculino, comandada pelo professor Sebastião Bressan. A equipe, que havia conquistado o tri-campeonato da competição ano passado, ficou com o vice-campeonato desta vez. O vice-campeonato também impediu a equipe de voleibol masculina de conquistar o direito de participar da fase final. 
 
Por fim, as equipes de voleibol feminino e handebol masculino também se destacaram e fecharam sua participação conquistando o quinto e o sexto lugar, respectivamente.
 
Além de Campo Largo, participaram desta fase regional representantes dos municípios de Araucária, São José dos Pinhais, Paranaguá, Guaratuba, Antonina, Campo Magro, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Pontal do Paraná, Piraquara, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Quitandinha, Lapa, Colombo,Campina Grande do Sul e Contenda.