Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:40:19
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Fênix F.C.

Pré-inscritas na Taça Curitiba Feminina, as meninas do Fênix FC prometem muita determinação dentro de quadra.

Fênix F.C.

29/01/2016

Uma das grandes novidades para o Circuito Paranaense em 2016, a categoria feminina foi criada após muita procura nas temporadas passadas. Com três competições previstas durante o ano, diversas equipes já começaram a procura pelas etapas do torneio.

Pré-inscritas na Taça Curitiba Feminina, as meninas do Fênix FC prometem muita determinação dentro de quadra. Fundada com a pretensão de reunir as amigas para a prática do esporte, o Fênix FC começou como uma brincadeira. Porém, a coisa foi ficando séria e o time de Campo Largo já dura aproximadamente 15 anos. Durante todo esse tempo, muitas atletas passaram pelo Fênix, com média de idade de 23 a 44 anos. Atualmente a equipe conta com uma base forte, que costuma disputar diversos campeonatos da categoria.

A determinação da equipe fica visível quando as competições são disputadas em lugares distantes e o grupo se une para comparecer nas partidas. Na temporada 2015 as meninas do Fênix se destacaram nos torneios em que participaram e isso motivou a equipe a se encontrar duas vezes na semana para a preparação. Sem patrocínio, todos os gastos com competições são custeados pelas próprias atletas, que querem colocar o nome da equipe no cenário do futebol 7 feminino.

A equipe do Fênix FC está pré-inscrita na Taça Curitiba Feminina, prevista para ser realizada em março. Fonte: Karyna Prado | Circuito Paranaense