Quarta-feira às 17 de Abril de 2024 às 09:20:56
EM CAMPO LARGO 13º | 23º
Geral

Handebol

Handebol de Campo Largo mantém colocação após etapa do Campeonato Paranaense. Os próximos jogos acontecem no município de Dois Vizinhos nos dias 06 e 07 de agosto.

Handebol

28/07/2016

No final de semana dos dias 16 e 17 deste mês, foi disputada no município de Campo Mourão/PR a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol 2016. A equipe masculina que representa Campo Largo no torneio segue se saindo muito bem nas disputas, após dois jogos e a conquista de mais uma vitória. Promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) /Paraná Handebol, a etapa contou com a participação de 10 equipes do estado disputando na modalidade masculina “Livre / Adulto”. O Departamento de Esportes apoia o evento.

“O campeonato é nivelado por cima e todas as disputas são sempre emocionantes. Estamos bem nessa primeira parte do campeonato e a nossa expectativa é que o nosso rendimento continue lá em cima. É uma honra poder levar o nome de Campo Largo às competições mais importantes do nosso estado”, comemora o diretor do Departamento de Esportes de Campo Largo e atleta da equipe, Vinicius Brainta.

Em quadra, Campo Largo estreou na etapa jogando diante da equipe de Cascavel. Após um jogo bastante disputado, o placar final terminou marcando 26x22 para os cascavelenses. Já no domingo, a equipe campo-larguense foi amplamente superior e dominou a equipe do município de São Miguel do Iguaçu, vencendo pelo placar de 19x13.

Os resultados mantêm a equipe de Campo Largo na terceira posição da competição, atrás apenas de Campo Mourão e Maringá, primeiro e segundos colocados, respectivamente. Além destas, participam do torneio as equipes de Cambé, Foz do Iguaçu, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Ponta Grossa, Rebouças e Floraí.

Neste ano, o torneio será realizado em seis etapas. A próxima acontece no município de Dois Vizinhos (dias 06 e 07 de agosto). A quarta etapa será em Campo Largo, de 10 a 11 de setembro, e a penúltima em Cascavel, de 24 a 25 de setembro. A grande final vai acontecer em Maringá, nos dias 19 e 20 de setembro.

O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), além do CREF9/PR.