Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:56:43
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Handebol

Equipe de Handebol disputa etapa do Campeonato Paranaense
Handebol
No próximo final de semana (06 e 07), a equipe masculina de handebol de Campo Largo viaja até o município de Dois Vizinhos para a disputa da terceira etapa do Campeonato Paranaense 2016 da modalidade. Ocupando atualmente a terceira posição no torneio, a equipe campo-larguense busca manter a boa campanha realizada até aqui. Promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) / Paraná Handebol, o torneio conta com a presença de 10 equipes do estado, que irão disputar na modalidade masculina “Livre / Adulto”.
 
“É uma honra poder representar Campo Largo nas competições mais importantes do nosso estado. Sabemos do peso que isso tem, representar nossa cidade na elite do estado. Vamos para os dois próximos confrontos certos que iremos fazem um bom trabalho”, comenta o diretor do Departamento de Esportes de Campo Largo e atleta do time, Vinicius Brainta.
 
Na etapa, a equipe campo-larguense enfrenta as equipes de Floraí e Ponta Grossa. Participam ainda as equipes de Maringá, Cambé, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, além de Rebouças e Cascavel. Atualmente, o município ocupa a terceira posição na tabela de classificação, atrás somente de Campo Mourão e Maringá.
 
Campeonato Paranaense de Handebol
 
Neste ano, o torneio será realizado em seis etapas. Além de Floraí, Campo Mourão e Dois Vizinhos, cidades que receberam e que recebem a etapa, respectivamente, o campeonato terá prosseguimento na cidade de Campo Largo, nos dias 10 e 11 de setembro, Cascavel, dias 24 e 25 de setembro, e Maringá, dias 19 e 20 de novembro, nas quais acontecerão a quarta, quinta e sexta etapas do campeonato.
 
 “Nossa cidade ficou muito tempo sem representantes no esporte, o que fez com que ele ficasse um pouco obsoleto em Campo Largo. Temos ciência que uma equipe competitiva adulta serve para divulgação da cidade e também para atrair ainda mais as crianças, estas que serão espelho para as crianças futuramente”, conclui Brainta.
 
O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), além do CREF9/PR.