Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:39:35
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Handebol

Fim de semana de disputas na quarta etapa do Campeonato Paranaense de Handebol.

Handebol

13/09/2016

Entre sábado (10) e domingo (11) foram marcados 486 gols, uma média de 48.6 gols por partida do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto na categoria masculino. O Estadual é promovido e organizado pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

Conta com o apoio da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, da Federação Internacional de Handebol (IHF), Confederação Brasileira de Handebol, Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), CREF9/PR e tem o patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos.

A divisão de elite será disputada em seis etapas, cinco classificatórias e a grande final. A quinta fase de grupos acontece entre os dias 24 e 25 de setembro, em Cascavel/PR.

 

Muito equilíbrio

No primeiro jogo os atletas da equipe Campo Largo/EPH/PUC entraram para a partida contra a forte e favorita equipe de Maringá/Unimed/Unifarma. Apoiados pela torcida a equipe da casa conseguiu controlar o jogo e se manter à frente do placar. Só que a empolgação inicial passou e Maringá tomou conta do jogo. Com uma defesa bem armada e com ótimos contra-ataques, a equipe visitante fechou o primeiro tempo vencendo por 14x09.

Iniciado o segundo tempo, Campo Largo continuou encarando os maringaenses de frente, lutando e disputando cada espaço de quadra. Só que somente suor e vontade não foram suficientes para os anfitriões reverterem o placar. Fim de jogo e vitória de Maringá por 28 X 14.

No segundo dia de competição a equipe da casa entrou em quadra para tentar se recuperar da derrota do dia anterior. Apoiados pelos torcedores presentes, Campo Largo/EPH/PUC enfrentou a equipe de Cambé/SEME/Handebol, fazendo mais um jogo de alto nível técnico. O jogo começou bem equilibrado, com cada equipe buscando jogar se aproveitando de sua característica. Bem disputado, o embate terminou empatado em 10x10 no final dos 30 primeiros minutos.

Na volta do intervalo, Campo Largo voltou um pouco melhor e conseguiu comandar o placar, sempre com uma vantagem mínima. Na metade do segundo tempo, as coisas se igualaram, 15x15. Nos minutos finais, empurrado pelos seus torcedores, Campo Largo abriu quatro gols de vantagem e assegurou a vitória, para o delírio dos presentes. 24x20 para o time da casa.