Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:37:46
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Jogos Colegiais do Paraná 2010 26/03/2010.

Jogos Colegiais do Paraná 2010 26/03/2010.

 Jocop´s -Fase Municipal - Todos os anos são realizados os Jogos Colegiais do Paraná Jocop´s e Campo Largo sempre está presente nesta competição em três etapas Fase Municipal, Regional e Estadual.
     E no último dia 19 (sexta-feira) foi feita abertura da Fase Municipal tendo como local o Parque Cambuí onde já está pronto o campo de futebol oficial e a pista de atletismo e em breve será o complexo esportivo municipal.
     Foram 22 duas escolas que participaram da abertura e desfilaram em frente ao palanque lá instalado com as autoridades e convidados com a execução do Hino Nacional do estado do Paraná e hasteamento das bandeiras Nacional com o prefeito Edson Basso, do estado do Paraná com Norton Poter e do município de Campo Largo com o vereador Josley Andrade.
     A apresentação ficou por conta do Rudson Weber e organização da Secretaria de Educação com o Norton departamento de esportes com Dimas e Vila Olímpica com Marcelo.
     Usou da palavra o prefeito Edson Basso que enalteceu o acontecimento, agradeceu a todos os presentes e principalmente os professores e alunos que participaram e irão disputar pelas diversas modalidades.
     Estiveram presentes além do prefeito Edson Basso, os vereadores Darci Antonio Andreassa, Josley Andrade, Wilson Andrade e secretários Paulo Sabim, Carlos Andrade, Benedito Facini, Dute Reinaldin, Norton Poter, Giovani Marcon. Cocel com o presidente Udo Schmidt Neto, Emidio Stoco e dois ilustres convidados especiais professor Atílio Bruneta e Irmã Lúcia.
     Além da imprensa escrita e falada de nossa cidade e muitos da comunidade campolarguense. Também aconteceu o juramento para os atletas que foi feita pelo Jeferson Lucas Munhoz Rocha, aluno do Sesi e acendida a Pira Olímpica que foi conduzida pela aluna Ana Carolina da Silva do Colégio Sagrada Família.
     E a primeira competição desta fase municipal foi o jogo de futebol feminino classe A entre a Escola Macedo Soares e Escola Clotário Portugal, acabou empatada em um gol tendo como árbitro a jovem Taciane Batista, sendo assistida pelo Ciro Policarpo Batista e Aparecido Navarro.
     Vale lembrar que a fase municipal será entre os dias 19 a 31 de março quando serão conhecidos os campeões de cada modalidade que receberão medalhas e troféus.
     As escolas campeãs desta fase irão representar o município da fase regional que deverá ser entre dias 23 e 29 de abril nas cidades de Mandirituba e Quitandinha.
     As fotos que estão ilustrando são do Arizeu da Silva Fernandes o popular Macarrão. As modalidades que serão disputadas são Futebol Masculino no Campo Meliane e Parque Cambuí, Futebol Feminino no Parque Cambuí, Futsal Masculino no Ginásio Ingo Germer, Futsal Feminino no Ginásio Romano Zanlorenzi, Handebol na Vila Olímpica, Basquetebol na Vila Olímpica, Voleibol no Colégio Sagrada Família, Xadrez dia 24 e 25 na Sede Paroquial, Atletismo dias 20 e 30/03 no Parque Cambuí, Volei de Areia dia 22/03 no Parque da Lagoa, Tênis de Mesa dia 24/03 no Colégio Cenecista Presidente Kennedy e Natação dia 20/03 na Vila Olímpica.