Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:11:26
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Pedalada

A Prefeitura de Campo Largo promove no próximo sábado (14), a primeira edição da Pedalada pela Paz.

Pedalada

13/05/2016

No intuito de promover o Movimento Maio Amarelo, ação que busca a conscientização da sociedade como um todo para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Campo Largo promove no próximo sábado (14), a primeira edição da Pedalada pela Paz. Projetado para ser um programa para toda a família, a atividade terá inicio às 9h, com a largada programada para o Parque Cambuí. A participação é totalmente gratuita.

“Escolhemos uma pedalada como ação para chamar a atenção para um problema que cresce cada dia mais, que é a falta de respeito com pedestres e ciclistas. Buscamos o apoio de todos que também se preocupam com os perigos do trânsito. Acreditamos que todas as ações de conscientização são válidas”, comenta Renata Cequinel, uma das organizadoras do evento.

De acordo com os organizadores, a pedalada passará pelos principais pontos do município, em um percurso de cerca de oito quilômetros. O evento terá o apoio da Guarda Municipal durante todo o trajeto.
Após a saída do Parque Newton Puppi, os participantes seguirão em direção à Rua Barão do Rio Branco, Francisco Chemin, Monsenhor Aluísio Domanski, Avenida Padre Natal Pigatto, Rua João Cosmo, Engenheiro Tourinho, João Batista Mendes, Des. Clotário Portugal e Rua Marechal Deodoro, onde haverá uma parada e concentração na Praça Getúlio Vargas.

Após isto, os participantes seguirão rumo à Rua Domingos Cordeiro, Centenário e Rua Subestação de Enologia, chegando novamente ao Parque Newton Puppi. “Tendo em mente uma maior visibilidade para esta nobre causa, pedimos que todos os participantes utilizem uma peça de roupa amarela e tragam toda a sua família. Vamos juntos conscientizar a sociedade de que as leis de trânsito precisam ser seguidas à risca”, finaliza Cequinel.

Confirme sua presença na pagina oficial do evento no Facebook - https://www.facebook.com/vents/1696112163980330.