Terça-feira às 16 de Abril de 2024 às 09:46:40
EM CAMPO LARGO 19º | 23º
Geral

Recordar é Viver 02/09/2009

Lauro

Recordar é Viver 02/09/2009

Lá pelos idos das décadas de 1950 a 1960 além do futebol oficial que era patrocinado e organizado pela então Liga Regional de Futebol Campolarguense com campeonato entre naquele tempo 1º quadro e 2º Quadro (mais tarde titulares e aspirantes e atualmente Adultos e Juniores) eram realizados muitos festivais na modalidade Suíço que tinha a formação de apenas 6 jogadores. Os campos eram pequenos inclusive a própria méta (trave) também era dimensões pequenas além do tempo ser de apenas 30 minutos, 15 de cada lado e se terminasse empate, vencia aquele time conseguido mais "Corners" escanteios.
    Por muitos anos no dia 1º de Maio consagrado ao trabalhador a Prefeitura, em parceria com a Liga e empresas, realizavam o festival em um dos campos da cidade (baixada, José Pedro Caropresso ou no campo do 18 de Copacabana), aconteceu o famoso torneio com a participação de muitas equipes formadas por empresas, amigos de bairros e repartições públicas.
    Em 8 de dezembro de 1956 foi realizado um grande festival Suíço patrocinado pelo Grêmio Esportivo Cerâmica Campo Largo no então Campo José Pedro Caropresso do Internacional E.C. quando o time da Porcelana Steatita, foi a grande campeã.
    O timaço do Itaqui como mostra a foto tinha a seguinte formação Tabordinha (Luiz Taborda de saudosa memória) Waldemar Bassani, Lauro Perussolo, Arion Ney Chapenski, Orestes Romeus Gabardo e Antonio Pereira Pianaro (Toni de saudosa memória).
    E na foto ainda mostra o então atleta Edgar Basso de outra equipe ele ainda muito novo veio a falecer vítima de um acidente de trânsito que era o pai do atual prefeito de Campo Largo Edson Darlei Basso.
    São passados exatamente 53 anos ficou a foto e com ela muita saudade dos que estão e vivem Waldemar, Lauro, Ney e Romeu e dos falecidos Tabordinha e Toni os familiares e também do Edgar Basso seus familiares.     Um agradecimento muito especial desta coluna a sra. Neide Bellon Pianaro pelo empréstimo da foto que pertence ao seu álbum de recordações.