Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:54:22
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Recordar é Viver 09/04/2010.

Recordar é Viver 09/04/2010.

 Em 1962 o campeonato campolarguense contou com a participação de muitas equipes e no final o grande campeão foi a Agremiação Esportiva Porcelana Steatita título que foi muito comemorado por todos da diretoria que tinha como presidente o Sr. Renato Hoft e como presidente de honra o Dr. Fritz Erwin Schmidt.
     A equipe tinha como treinador o competente e consagrado Eduardo Winheski que nos meios esportivos era conhecido por Botuca.
     Os jogos com mando da Agremiação Esteatita eram realizados no Estádio Fritz Erwin Schmidt no bairro do Itaqui e sempre com um grande público presente.
     Antes de uma partida daquele ano foram tiradas a foto que hoje esta ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do grande colaborador desta coluna o Marcos Zatera.
     Estão em pé Haroldo Hein (que tinha o apelido de Pata-Larga de saudosa memória), Egidio Zatera, (Juca Chaves), Rene Netzel (Capilé), Valdecir Nassar (Nininho), João Garrincha, Odair Sobota, Arthur Herotides Alves (Mineiro de saudosa memória), Durvalino Padilha de saudosa memória.
     Agachados estão Marcos Zatera, Carlos de Castro de Cruz (Carlinhos Fracaro de saudosa memória), Rui Costa (de saudosa memória), Lauro Perussolo, Almir Pereira dos Santos (Pirão de saudosa memória), Benedito Portela (Dito).
     Além dos atletas desta foto muitos outros participaram da brilhante conquista Carlos Compolim Barichello, Agostinho Magaton, Ivo Eloi Ambrosio (Cravinho), Antonio Zanin Antunes (Nequinho (de saudosa memória), Francisco Ferreria dos Santos (Chiquinho).
     Inclusive a Agremiação Esportiva Porcelana Steatita foi a 1ª equipe campolarguense a participar da 1ª Taça Paraná em 1964.
     O timaço vermelhinho do Itaqui foi fundado em 1958 mas em 1964 parou em suas atividades e atualmente não existe mais.
     Ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Haroldo Hein, Mineiro (Arthur Herotildes Alves), Durvalino Padilha, Carlinhos Fracaro (Carlos Castro da Cruz), Rui Costa e Almir Pereira dos Santos (Pirão) os familiares.
     Um agradecimento muito especial desta coluna ao grande colaborador e desportista Marcos Zatera pelo empréstimo da foto.