Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 12:55:33
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Recordar é Viver 12/02/2010.

Lauro

Recordar é Viver 12/02/2010.

 O futebol campolarguense passou a ser disputado em 1948 quando aconteceu o 1º campeonato da Liga Regional Campolarguense que foi fundada em 1948 cujo 1º presidente o Sr. Albino Grigoletti (de saudosa memória).
     Desde então foram muitos os campeonatos e por alguns anos como nas décadas de 1950 a 1970 eram muitas equipes que participavam não só de Campo Largo, mas de Araucária. São José dos Pinhais, Curitiba, Campo Comprido, Palmeira, Porto Amazonas, Balsa Nova, Lapa, São Mateus do Sul.
     E a Liga Regional Campolarguense sempre foi devidamente filiada a Federação Paranaense de Futebol e sempre mereceu ser destacada como uma das mais organizadas.
     Pelos nossos times desfilaram muitos jogadores de ótimo nível técnico e muitos também que tinham muita garra e determinação e dentre estes atletas hoje nesta coluna estamos publicando a foto de dois grandes jogadores.
     O Antonio Carlos Bressan que não foi atleta de nível técnico elevado mais tinha uma raça fora do comum sendo por muitos anos o grande artilheiro das equipes do Brasilzinho (Caratuva) Congregação Mariana da Rondinha, Vulcanização Paraná, Fanático, Agremiação Esportiva Porcelana Steatita pode se dizer "Simbolo da Raça" .
     E o outro o destacado meio campista Angelo Bianco conhecido nos meios esportivos como Nenê Bianco.
     Este atuava de forma técnica e foi destaque por muitos anos no E.C. Os 18 de Copacabana e principalmente no Fanático F.C.
     Como mostra a foto tirada em 1967 quando o Fanático F.C. foi campeão campolarguense invicto da equipe de Aspirantes no Estádio da Baixada atualmente Angelo Antonio Cavali. Com certeza esta dupla da foto ao verem e lerem esta matéria irão sentir uma grande saudade dos bons tempos do Fanático F.C. e também a torcida do Leão da Baixada que faz muito tempo que não comemora nada desde 2001.
     Antonio Carlos Bressan e Angelo Bianco (Nene) vocês deixaram os nomes gravados na existência do Fanático F.C. e do futebol campolarguense.