Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:43:04
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Recordar é Viver 15/04/2010.

Recordar é Viver 15/04/2010.

 Em 1978 o Fanático F.C. foi campeão do Campeonato patrocinado pela Liga Campolarguense de Futebol, tendo como presidente o Antoninho Lopes, como diretor de esportes o competente Pinduca (José Roberto Lucas) e como treinador o Ganz (Antenor Paulo Ganz) em seguida o Tricolor disputou a 15ª Taça Paraná.
     No embalo da conquista do campo-larguense o time Tricolor manteve o mesmo plantel de atletas e comandantes e foi disputar a famosa Taça Paraná que seria a de 15ª edição.
     Muitos jogos foram realizados no então Estádio dos Eucaliptos e também em diversas cidades do Paraná.
     Um dos jogos foi na cidade de Japurã que fica no Norte do estado do Paraná onde o time campo-larguense conseguiu um resultado muito bom ao empatar com o Clube Atlético Japurá em um gol.
     Como mostra a foto onde estão três atletas do Tricolor Ivo, Cavalin e Zezo e com o estádio municipal daquela cidade totalmente lotado (tinha aproximadamente quatro mil assistentes).
     O resultado de empate foi dos mais importantes porque foi lá em Japurá com um calor de 40 graus o gol marcador pelo avante Darci Santos. O Ivo, Cavalin (Getúlio) e Zézo foram destaques daquele jogo e que no final da disputa o Fanático foi campeão.
     A foto que deu origem a esta matéria pertence ao álbum de recordações do prezado amigo e grande colaborador desta coluna o ex-atleta e grande campeão pelo Fanático F.c. o Domingos Casemiro Nimberg, o popular Miro, a quem nós muito agradecemos.