Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:52:42
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Recordar é Viver 23/10/2009

Lauro

Recordar é Viver 23/10/2009

 A Agremiação Esportiva Porcelana Steatita que foi fundada em 58 e participou de muitos campeonatos campo-larguenses também participava de jogos amistosos aqui em Campo Largo como também em outras cidades.
     Em 1962 o timaço da porcelana foi campeã do 15º Campeonato o que foi muito comemorado por todos mais muito em especial pelo presidente de honra Sr. Fritz Erwin Schmidt (Frederico) e por isso a equipe foi agraciada com uma viagem a cidade de Guaratuba e jogando lá com o Grêmio Caratuvense quando aconteceu uma fácil vitória do time comandado pelo técnico EduardoWinheski (Botuca) pelo placar de cinco a um com três gols do Nininho, um do Néquinho e um do João Garrincha.
     Antes daquele jogo foi tirada a foto onde estão em pé Vicente Brainta (de saudosa memória), João Garrincha, Eduardo Ferreira, Néquinho (Antonio Zanin Antunes de saudosa memória), Waldecir Nassar (Nininho) Leite (Pedro Emílio Leite de Souza), Odair Sobota.
     Agachados estão Darci Gonçalves (Darci Tigre de saudosa memória), Carlos Castro da Cruz (Carlinhos Fracaro de saudosa memória),Benedito Portela (Dito), Almir Pereira dos Santos, Pirão de saudosa memória), Lauro Perussolo, Jacô Jacomasso, Carlos Compolin Barrichelo (Carlão).
     Pois é amigos já se passaram 51 anos ficou a foto e com ela muita saudade daqueles que nela estão e vivem e dos falecidos Vicente Brainta, Nequinho (Antonio Zanin Antunes), Darci Tigre, Carlinhos Fracaro (Carlos Castro da Cruz), Pirão Almir Pereira dos Santos os familiares.