VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Quinta-feira | 18 de Janeiro de 2018 23:35

Recordar é Viver 25/09/2009

Lauro

Por: Lauro

   Um dos maiores atletas do Futebol Campolarguense foi com toda a certeza o Lauro Antoniassi (Laurinho) que começou sua carreira esportiva oficialmente no ano de 1960 vestindo a camisa do time do seu coração o Fanático F.C.;
   Por muitos anos ele foi o grande artilheiro não só dos campeonatos da Liga mas também de Taças Paraná.
   Mas em 1981 o Laurinho se despediu oficialmente do futebol em uma partida amistosa do Tricolor e com a presença de um grande público que compareceu no então estádio dos Eucaliptos.
   Campo Largo tinha como prefeito o Sr. Newton Luiz Puppi que foi convidado para a despedida do astro do time da baixada.
   Com muita emoção o prefeito Newton Puppi usou da palavra cumprimentando o grande atleta e enaltecendo as conquistas do Laurinho.
   Também em nome de toda a comunidade campo-larguense agradeceu ao atleta como prefeito.
   Todos que estavam presentes naquele dia foram importantes para a grande despedida do Laurinho mas um destaque foi do Dr. Rodolf Guering que era o presidente da Incepa e tinha muita admiração pelo atleta.
   Como mostra a foto o estádio estava lotado não só para ver o futebol mas em especial para se despedir daquele que por muitos anos foi ídolo da torcida do Leão da baixada.
   Estão na foto Jorge Bressan (de saudosa memória) o então Jovenzinho Jorge Luiz Bressan, Osiris Marcon, Mauri Brantes (de saudosa memória), Eugenio Zanlorenzi, Antonio Gelinski (de saudosa memória) e Dr. Rudolf Guering (de saudosa memória).
   Esta é uma pequena homenagem ao Laurinho que por vinte e um anos fez a alegria do torcedor do fanático.
   Em um futuro bem próximo aqui neste espaço (coluna), vamos publicar todas as grandes conquistas deste que deixou seu nome gravado com letras de ouro no futebol de nossa querida capital das cerâmicas.

1082 visitas








Sua Opinião