Sabado às 20 de Abril de 2024 às 03:50:07
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Recordar é Viver 26/02/2010.

Recordar é Viver 26/02/2010.

 O bairro do Itaqui por muitos anos participou de muitos campeonatos ou torneios realizados em Campo Largo e Balsa Nova, com fortes equipes formadas pela maioria de atletas locais. Existiu o E.C. 21 de Abril, Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, Transporte E.C. e outras agremiações.
     Em 1986 foi realizado o 5º Torneio de Verão de Balsa Nova e a equipe do Transporte que tinha como presidente o grande desportista e atleta Djalma Perussolo, da qual ele foi um dos seus fundadores e foi o grande campeão.
     A equipe do Transporte mandava seus jogos no então campo do próprio Djalma, depois Itambé, que fica ali no morro do Corvo, São Caetano. Depois da grande conquista do Torneio de Verão, foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recordações do Carlos Zaneti (Caio), onde estão em pé Isnaldo, Cunico, Osni Camilo, Luiz Bonka, Tinho, Dirceu Batistel (saudosa memória) e o Djalma Perussolo.
     Agachados estão Ademir Fior, Renatinho, Minguinho, Orlandinho, Joãozinho, Gilmar Coltro e dois jovenzinhos Angelo Camilo (filho do Osni) e Ricardo (filho do Gilmar Coltro).
     Todos, quando vestiram a camisa do Transporte, o fizeram com muita garra e determinação, e por isso foram muitos os títulos como este que mostra a foto, da categoria Aspirantes.
     Mas o tempo passou, são exatamente 24 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem.E do falecido Dirceu Batistel uma saudade ainda maior de todos seus companheiros e, principalmente, de seus familiares. Um agradecimento muito especial ao Carlos Zaneti (Caio) pelo empréstimo da foto.