Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:28:53
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Recordar é Viver 29/01/2010.

Lauro

Recordar é Viver 29/01/2010.

 Em 1961 a equipe de Voleibol do Clube Campolarguense jogou uma partida amistosa com a fortíssima equipe do Colégio São Vicente da cidade de Irati tendo como local deste jogo a Cancha do mesmo clube como mostra a foto que nos fundos aparece o então Clube Macedo Soares atualmente Clube União Campolarguense.
     Estão em pé na foto que esta ilustrando e deu origem a esta matéria da esquerda para direita João Carlos Braga (técnico e ábitro), Albino Grigoletti (Bininho), Luiz Carlos Rachinski, Pedro Elias Sphair (de saudosa memória), Eros José Busmayer (de saudosa memória), Paulo Moreno Puppi.
     Agachados na mesma ordem estão Nelson Guimarães, Alceu Bassani, Ary Francisco Rivabem e Oniel Puppi.
     O jogo foi vencido pela equipe visitante pelo placar de 2 X 1. A equipe visitante foi recepcionada pela sra.       Antonia Portugal Guimarães (Dona Rica) inclusive com um almoço especial.
     Segundo o grande desportista Antonio Cezar Marcondes o popular Caréstia a equipe campolarguense era muito forte e conquistou muitas vitórias representado sempre muito bem o voleibol da nossa querida capital das cerâmicas.
     Também diz o Caréstia que o time existe até os dias atuais com a participação de atletas de nova geração.
     Mas o tempo passou são exatamente 49 anos ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e dos falecidos Pedro Elias Sphair e Eros José Busmayer seus familiares.
     Um agradecimento muito especial ao Antonio Cezar Marcondes o popular e grande desportista e colaborador desta coluna o Caréstia pelo empréstimo da foto.