VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 13º | 21º
Terça-feira | 12 de Dezembro de 2017 02:29

Recordar é Viver

Em 1961 a Liga Regional de Futebol Campolarguense patrocinou e organizou o 14º Campeonato com a participação de muitas equipes de Campo Largo.

Por: Lauro

Em 1961 a Liga Regional de Futebol Campolarguense, que tinha como presidente o Sr. Adalberto Antônio Cescato (de saudosa memória), patrocinou e organizou o 14º Campeonato com a participação de muitas equipes de Campo Largo: Fa­nático, Internacional, 18 Copa­cabana, Agremiação Steatita, União Ferraria e Corcovado de Balsa Nova, Renascença do Porto Amazonas, Ipiranga, Ju­ventus e Nacional Olímpico de Palmeira, Araucária e São Ma­noel de Araucária e o campeão foi o Bloco Esportivo Campo Comprido.

Naquele campeonato o Fanático ainda mandava seus jogos no antigo campo da fa­mília Cavalli na baixada, hoje Avenida Centenário.

O time Tricolor formou um grupo forte de atletas, mas mesmo assim não conseguiu o título.

O título de 1961 foi deci­dido entre o Campo Comprido e Agremiação Steatita em dois jogos, empate no 1º no Itaqui, e vitória do Campo Comprido no campo da Gaméla em 2 X 1.

Antes de um dos jogos por aquele campeonato no campo da baixada. o time do Fanáti­co tirou a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de re­cordações do ex-atleta Sergio Antônio Souto.

Estão na foto em pé Sérgio Antônio Souto, Rubis Netzel (Capilé de saudosa memória), José Luiz de Souza (Juca do Vitor de saudosa memória), Nelson de Quadros (Nelsinho de saudosa memória), Ariel de Quadros e Ademar Teodo­ro Sabim (Careca de saudosa memória).

Agachados estão Tato (atleta de Curitiba), Brasil Al­cion Portugal (Ciôca de saudo­sa memória), Lauro Antoniassi (Laurinho), José Borer (Zé Suí­ço), Lauro Luiz de Souza (Lau­rinho de saudosa memória) e Eduardo Ferreira (de saudosa memória).

É de nosso conhecimento que vivem o Sérgio, Ariel, Lau­rinho e Zé Suíço os demais são falecidos.

483 visitas








Sua Opinião