VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 24º
Sábado | 21 de Outubro de 2017 00:46

Recordar é Viver

Em 1962 foi realizado o 15º Campeonato Campolarguense de Futebol e a Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, que foi a grande campeã da temporada.

Por: Lauro

Em 1962 foi realizado o 15º Campeonato Campolarguense de Futebol, com o patrocínio e organização da Liga, que tinha como seu presidente o Sr. Adal­berto Antonio Cecato (de sau­dosa memória) e a participação de muitas equipes. Entre elas a Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, que foi a grande campeã da temporada.

A decisão do título foi entre a Agremiação Steatita e o Interna­cional, em dois jogos. O primeiro no Estádio Fritz Erwin Schmidt, com empate em 1 X 1 e o segun­do jogo no Estádio José Pedro Caropresso (depois Prefeitura Municipal e atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira - o Tito de sau­dosa memória), com vitória do timaço da Steatita por 3 X 2. Os gols do time do Itaqui foram do Valdecir Nassar (Nininho de sau­dosa memória).

Mas, antes de uma das parti­das no Estádio Fritz Erwin Schmi­dt foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recorda­ções do Marcos Zatera.

Estão em pé Haroldo Hein (Pata Larga de saudosa memó­ria), Egidio Zatera (Juca Chaves de saudosa memória), Rene Netzel (Capilé), Valdecir Nassar (Nininho de saudosa memória), João Ferreira (Garrincha), Odair Sobota, Arthur Erotildes Alves (Mineiro de saudosa memória), Durvalino Padilha (de saudosa memória).

Agachados estão Marcos Zatera, Carlos Castro da Cruz (Carlinhos Fracaro de saudosa memória), Rui Costa (de saudosa memória), Lauro Perussolo, Almir Pereira dos Santos (Pirão de sau­dosa memória), Benedito Portela (Dito de saudosa memória).

Deste time estão vivos Rene Netzel (Capilé), João Garrincha, Odair Sobota, Marcos Zatera e Lauro Perussolo.

São falecidos Haroldo Heins (Pata Larga), Egidio Zatera (Juca Chaves), Valdecir Nassar (Nini­nho), Arthur Erotildes Alves (Mi­neiro), Durvalino, Padilha, Carlos Castro da Cruz (Carlinhos Fraca­ro), Rui Costa, Almir Pereira dos Santos (Pirã) e Benedito Portela (Dito).

Os que vivem ao verem e le­rem esta matéria irão sentir uma grande saudade do time do Stea­tita e os falecidos seus familiares irão sentir saudade ainda maior.

Um agradecimento muito especial ao grande ex-grande desportista o colaborador desta coluna Marcos Zatera pelo em­préstimo da foto.

477 visitas






Sua Opinião