VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 12º | 22º
Quinta-feira | 23 de Novembro de 2017 01:26

Recordar é Viver

Em 1978 a Liga Regional Campolarguense patrocinou e organi­zou o 28º Campeonato, que teve como campeão o Fanático F.C. O Internacional participou com uma forte equipe, mas mesmo assim o seu maior ri­val foi o campeão.

Por: Lauro

Em 1978 a Liga Regional Campolarguense, que tinha como presidente o Altair Cas­tagnoli, patrocinou e organi­zou o 28º Campeonato, que foram muitos os times partici­pantes e o campeão daquela temporada foi o Fanático F.C.

O Internacional participou com uma forte equipe, mas mesmo assim o seu maior ri­val foi o campeão.

O Alvi Negro tinha como presidente Celso Barausse e como técnico Pardais.

E antes de uma partida daquele campeonato foi tira­da a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao acervo do colu­nista.

O local era o então Es­tádio José Pedro Caropresso (atualmente Atílio Gionédis - Ticão).

Estão na foto Darci Ferrei­ra (diretor), Pardais (técnico), Toninho, Sergio, Aureo, Mar­cão, Cumprido, Tico Gionédis, Marcos Zatera (diretor), Os­mar Andrade Zoto.

Agachados estão Urias Vidal da Cruz, Atílio Cezar Gionédis (Tiquinho) de sau­dosa memória - faleceu víti­ma de acidente de trânsito em 6 de abril de 1999 -, Ney, Ver­melho, Zé Roberto, Juarez.

Como se pode notar a equipe de 1978 tinha atle­tas da primeira linha de fute­bol amador, não só de Campo Largo, mas do interior e até dos times amadores que for­mavam a suburbana (Trieste, Iguaçu, Vila Fany, Santa Qui­téria, Vila Hauer, Capão Raso, Novo Mundo e outras mais.

De todos que estão na foto é do nosso conhecimento que vivem Darci, Pardais, Toninho, Sergio, Aureo, Marcão, Cum­prido, Marcos, Osmar, Ney, Vermelho, Zé Roberto, Juarez, Urias Vidal da Cruz. Atílio Gio­nédis (Tico), Atílio Cezar Gio­nédis (Tiquinho) e Urias Vidal da Cruz são de saudosa me­mória.

Todos que vivem ao ve­rem e lerem esta matéria irão sentir uma grande saudade do timaço de 1978 e dos falecidos Tico, Tiquinho e Urias seus fa­miliares irão sentir uma sauda­de ainda maior.

530 visitas








Sua Opinião