Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:27:16
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Street Dogs, o novo time de Futebol Americano de Campo Largo

O Street Dogs busca alavancar o time e se preocupam em levar a prática esportiva como agente social aos adolescentes da cidade. Abriram testes para selecionar novos atletas.

Street Dogs, o novo time de Futebol Americano de Campo Largo

O time “Street Dogs” vem inovando na modalidade e incentivando jovens campo-larguenses a praticar o diferenciado esporte. Composto, em sua maioria, por atletas locais, o time masculino treina em dois ginásios do município – no Campo do 21, Itaqui, e no Parque Newton Puppi.

A Prefeitura de Campo Largo busca firmar sólida parceria com os atletas e a equipe de Esporte Municipal. Para isso, no momento, verifica esta possibilidade, uma vez que a modalidade exige compra de materiais caros; contudo, não deixa de apoiar o time no empréstimo de locais para treino ou, quando necessário, na disponibilização de transporte público para a participação dos atletas em algum amistoso e/ou competição.

A Diretora de Esporte Municipal, Kelly Cristina Antunes, analisa a prática esportiva como parte integral ao desenvolvimento dos jovens e salienta que vem conversando com apoiadores para fortalecer o inédito time de futebol americano campo-larguense. Ela também ressalta que, por se tratar de em esporte elitizado, que exige estrutura diferenciada, há um revezamento na utilização dos ginásios cedidos para que o gramado não sofra com a força e estrutura exigidas pela modalidade.

O Street Dogs busca alavancar o time e se preocupam em levar a prática esportiva como agente social aos adolescentes da cidade, trazendo, assim, visibilidade ao município, abrangendo o máximo de pessoas possível, sem distinção qualquer.

Eles buscam participar de Campeonatos Estaduais – Série A e B – e visam o Campeonato Brasileiro. No total, são 300 equipes espalhadas pelo país e cerca de mais de 5.000 atletas. São 32 times na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e, há três meses, o Street Dogs vem treinando seus 33 atletas para certames.

O time abriu teste para novos atletas. Quem se interessar deverá fazer sua inscrição clicando aqui. Os treinos são semanais, das 14h às 18h, nos finais de semana. Mais informações através do contato com a Coordenação da Vila Olímpica: (41) 3292-6083.