Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 12:07:24
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Tênis

3º Circuito de Tênis do Parque Newton Puppi tem sua primeira etapa concluída, com a participação de 53 atletas.


 

Tênis

18/03/2016

Campo Largo sediou no último final de semana (dias 12 e 13, respectivamente) a primeira etapa do 3º Circuito de Tênis do Parque Newton Puppi. O torneio, que pelo terceiro ano seguido está sendo organizado e promovido pelo Departamento de Esportes da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, contou nesta primeira etapa com a participação de 53 atletas, divididos nas categorias classe A, classe B, feminina e iniciante. Neste ano, a competição, que dura o ano todo, será disputada em seis etapas.

“A primeira etapa do torneio, assim como nos anos anteriores, é sempre um termômetro com relação ao sucesso da atividade. E ficamos felizes e realizados em ver o grande número de inscrições e o envolvimento dos nossos moradores. Isso demonstra que os atletas e a população continuam comprando a nossa ideia. Vemos isso como um grande incentivo para continuarmos trabalhando”, comenta o diretor do Departamento, Vinicius Brainta.

Ao final da primeira etapa, foram conhecidos os primeiros campeões. Na categoria classe A, a primeira colocação ficou com o atleta Márcio Brito, seguido por Elessandro Portela. Na classe B, os finalistas foram os atletas Fábio Antoniassi e Vinícius Brainta, com o título ficando com o primeiro.
Finalizando, a vencedora da categoria feminina foi Lis Claudia Klemtz Silva, seguida da segunda colocada Karina Rossi. Arthur Barichello e Cristiano Ferreira foram o primeiro e segundo colocados da categoria iniciante, respectivamente.

O Departamento de Esportes agradece ao Paiol Clube de Campo e a Germer Porcelanas pelo apoio dado para a realização do evento.

O torneio
Diferente de como foi realizada no ano passado, a competição deste ano será disputada em seis etapas.  Cinco delas são classificatórias e só irão participar da última os melhores ranqueados.
A primeira etapa foi finalizada no último final de semana (dias 12 e 13). Já a segunda está programada para acontecer nos dias 30 de abril e 01 de maio. As inscrições para esta etapa acontecem até o dia 25 de abril.

Para a terceira etapa, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de julho, as inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de junho. Os dias 03 e 04 de setembro são os dias reservados para a disputa da quarta etapa, com inscrições abertas até o dia 29 de agosto.

Finalizando as disputas, a quinta etapa vai acontecer ente os dias 05 e 06 de novembro, com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Para a sexta etapa, que acontece entre os dias 10 e 11 de dezembro, só poderão se inscrever os quatro melhores colocados da classificação geral de cada fase.
As inscrições devem ser realizadas até às 17h da data limite, na Vila Olímpica ou no próprio Parque. Para realizar a inscrição em qualquer etapa do torneio, cada atleta deve contribuir com um tubo de bolinha de tênis das mascas Wilson ou Dunlop.

Mais informações pelos telefones (41) 3292-7736 e (41) 3292-6083, ou ainda pela página oficial do Parque no Facebook.