Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 10:16:55
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Troféu Ayrton Senna de Kart

O evento que está sen­do realizado pelo Instituto Ayrton Senna terá a presen­ça dos pilotos de Campo Lar­go e irmãos, Gabriel Viesser de Paiva e Felipe Viesser de Paiva

Troféu Ayrton Senna de Kart

18/11/2016

No primeiro final de semana de de­zembro, entre os dias 2 e 4, a cidade de Pe­nha, em Santa Catarina, se­diará a primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero.

O evento que está sen­do realizado pelo Instituto Ayrton Senna terá a presen­ça dos pilotos de Campo Lar­go e irmãos, Gabriel Viesser de Paiva e Felipe Viesser de Paiva, que foram selecionan­dos a participar do evento en­tre as 22 vagas disponíveis para pilotos de todo o Brasil. Nos dias 12 e 13, os campo-larguen­ses representaram a cidade no Quadragésimo Campe­onato Catarinense de Kart, também realizado na cidade catarinense. Após disputar três baterias em um grid de 20 pilotos, o Gabriel Viesser de Paiva subiu ao pódio como quinto colocado do Campeo­nato Catarinense 2016.

A competição previs­ta para dezembro, que visa homenagear os 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1, e terá a presença de renomados pi­lotos do automobilismo na­cional, como Nelsinho Piquet, Bruno Senna, Pedro Piquet, Christian Fittipaldi, Pietro Fit­tipaldi, entre outros. A dis­puta entre os Cadetes será realizada de duas formas dis­tintas. A primeira forma será a participação individual de cada piloto, classificatória, com 10 voltas de duração e uma corrida final, com 15 vol­tas. O resultado final indivi­dual será a soma dos pontos das duas baterias.

O Troféu Ayrton Senna de Kart será televisionado para todo o Brasil e o mun­do através de cobertura ao vivo pela Rede Globo, Sportv, Globo Internacional ou ainda pelo Eurosport.