Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:45:41
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Última homenagem a Ney Chapenski

No último dia 17 de setembro o futebol campo-larguense ficou de luto pelo falecimento do Arion Ney Chapenski, com 80 anos de idade. O sepultamento foi no Cemitério Municipal de Paranavaí

Última homenagem a Ney Chapenski

No último dia 17 de setembro o futebol campo-larguense ficou de luto pelo falecimento do Arion Ney Chapenski, com 80 anos de idade. O sepultamento foi no Cemitério Municipal de Paranavaí.

O Ney, filho de Leôncio Fagundes Chapenski e Jocelina Guimarães Chapenski, teve como irmão o Aramis Santana Chapenski (de saudosa memória) e Ana Maria Chapenski Ribeiro. Ele nasceu no dia 29 de setembro de 1937 em Rebouças/PR e em seguida veio para Campo Largo.

Como atleta amador, começou em 1950 como Juvenil do E.C. Os 18 de Copacabana, em seguida no Internacional. Em 1956, já como Adulto no Fanático, foi campeão com o Tricolor em 1957, no 10º Campeonato Regional de forma invicta - Caolho, Bastião, Capilé (Rubis), Newton Puppi, Lauro Perussolo, Tutinha, Rene, Juca do Vitor, Rudy, Toni e ele, o Ney - Técnico Mauricio Vidal – Auxiliar Eduardo Vinheski (Botuca).

Em 1959 passou pela A.E. Porcelana Steatita, em seguida foi jogar como profissional no Britânia (Curitiba), Arapongas (de Arapongas), Mourãoense (Campo Mourão) e encerrou sua carreira esportiva no C.A Paranavaí, onde se casou com Maria Sebastiana Chapenski e desta união nasceu a filha Jocemary, que residem em Florianópolis.

Em sua vida foi por muitos anos funcionário do D.E.R. em Paranavaí, até chegar à sua aposentadoria. Mas nunca esqueceu da sua cidade Campo Largo. Sempre que possível passava as férias na casa de sua irmã Ana Maria.

Mas como acontece com todos os seres humanos, com o passar dos anos, os problemas de saúde aparecem e Arion Ney, em junho de 2017, precisou passar por cirurgia. Em setembro seu quadro clínico se agravou. Foi o homem Arion Ney Chapenski, ficou seu bom exemplo de ter sido bom filho, irmão, esposo e pai. Neste momento de tristeza queremos pedir ao Todo Poderoso conforto espiritual para todos da família, mas em especial para a Jocemary e Ana Maria.

Prezado amigo Arion Ney, todos nós já estamos com muita saudade de você, mas aqui na Terra a vida continua, sentiremos muito a sua falta, mas é Deus quem faz a hora. Que tua alma descanse em paz, em nome do Senhor.