Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 12:55:14
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Velocross

Pilotos campo-larguenses, os irmãos Lucas Gobor (16) e  Luciano Gobor (07), chegam bem no Campeonato de Velocross.

Velocross

02/06/2016

Por Luis Augusto Cabral

Dois pilotos campo-larguenses, os irmãos Lucas Gobor (16) e  Luciano Gobor (07), chegaram bem na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, realizado nos dias 16 e 17 de maio, em Araucária. Lucas chegou na segunda posição e manteve o segundo lugar no Ranking, na categoria VX2,  e Luciano, na categoria TR50, ficou em terceiro lugar.

Os dois pilotos continuam se destacando no esporte, Lucas compete desde os cinco anos e já conquistou vários títulos, dentre os quais o de Campeão Paranaense de TR Força Livre, em 2011 e vice-campeão na categoria Interamericana Especial, em 2015. Luciano, que compete também desde os cinco anos, segue os passos do irmão, na Categoria TR 50.

Categoria VX2
Esse ano Lucas é o piloto mais novo em sua categoria, a VX2, considerada uma das principais divisões do Velocross. Com apenas 16 anos, ele compete com pilotos de ponta, com muita experiência, mas mesmo assim está entre os primeiros. Na etapa de Araucária, ele largou em primeiro, puxando a fila e, com muita garra, manteve-se à frente até à penúltima volta, quando foi ultrapassado em chegou na segunda posição. Mesmo assim, manteve-se no segundo lugar no ranking da competição.
 

TR50
Luciano espera trazer para Campo Largo o título paranaense de 2016, na categoria TR50. Na primeira etapa ele ficou em primeiro lugar e na segunda, na Lapa, sua moto apagou na última volta, mas ele conseguiu chegar na sexta posição. Em Araucária conquistou o segundo lugar na prova, ficando em segundo lugar no ranking.
Os irmãos contam com apoio dos pais e da irmã, que já foi piloto na VXF, além da experiência do treinador Luiz Felipe Ganassoli.
A etapa de junho foi cancelada e em julho, com local ainda a ser definido, os irmãos pretendem somar mais pontos para o Campeonato.