Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 05:58:49
EM CAMPO LARGO 16º | 27º
Geral

19ª Feira da Louça

Abertura oficial da 19ª Feira da Louça, na tarde desta quinta-feira (01), com presença do prefeito Edson Basso e demais autoridades

19ª Feira da Louça

     A19ª Feira da Louça foi aberta nesta quinta-feira (01), no Ginásio da Rondinha. O evento, que acontece até o próximo dia 12, tem por objetivo principal, criar oportunidades de negócios para as empresas de cerâmica e porcelana, dos mais variados portes, sediadas na cidade.
     Estiveram presentes o presidene do Sindilouça, José Canisso, o prefeito municipal de Campo Largo, Edson Basso, os deputados federais Ratinho Junior, Luis Carlos e Claudio Romanelli, o presidente da Fecomércio, Rodrigo Loures; presidente da Federação dos Trabalhadores do Paraná, Luiz Gin; o vice-governador Orlando Pessuti, o presidente da Acicla Francisco Zanin; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Louça, Paulo Sergio Andrade; o superintendente do CNEC, Luis Adão, o representante dos secretários municipais, João Batista, vice-presidente do Sindicato do Paraná, José Arruda Botelho; o diretor presidente da Germer, Antonio Girardi, o presidente da Associação Empresarial do Itaqui, Aristeu Rivabem, o secretário de Assuntos estratégicos, Carlos Andrade, a secretária de governo, Cristiane Chemin e o pároco da Rondinha, Aurélio Falarz.
     O diretor presidente da Germer, Antonio Jurandir Girardi, disse estar otimista mesmo num momento difícil em que o País se encontra. “Investimos na empresa, temos tecnologias novas, lançamentos e com certeza esta feira será um sucesso para todos. Estamos satisfeitos com o resultado do nosso trabalho”, declarou. A empresa começou o ano investindo mesmo com a crise e acreditou no País, conseguindo se manter também devido à força que os colaboradores campo-larguenses dão. Antonio afirma que muitos campo-larguenses não sabem o que é produzido no município e convida a todos para prestigiarem o evento, certo de que vão se orgulhar com a porcelana, que é de primeiro mundo.
     A novidade no espaço do Atelier Fedato e Otero são os cofres de budas em cerâmicas, que segundo Anderson Otero, são utilitários e ainda decorativos. Ainda trazem 67 peças indianas que são lançamento; peças estas que faziam parte do cenário da novela global Caminho das Índias. O Atelier era o maior fornecedor de peças indianas da novela, mas devido ao contrato não podiam divulgar. Quem passou pelo estande ainda pode experimentar o famoso Tchai e uma comida típica indiana, Samossa. No lançamento uma bailarina estava tipicamente caracterizada e fez uma belíssima apresentação. No sábado às 18h30min os visitantes também poderão conferir a apresentação indiana, além de ver uma Drag Queen vestida com sári.
     Anderson comenta que a cada ano a feira supera expectativas. “A empresa cresceu muito rápido que até ficamos surpresos. Queremos nos preparar cada vez mais, procurando nos aperfeiçoar”, detalha. As peças sempre se destacam e encantam pela riqueza em detalhes e pela criatividade, acompanhando as tendências. “A próxima linha pode ser de peças africanas”, afirma ele.