Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:31:24
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Além de profissionalizar o estudante, estágio também é complemento de renda

Um dos casos é da estudante Rachel Caroline Bandeira Bergmamn, de 17 anos, que cursa o Ensino Médio e mora com a avó. Os estagiários trabalham ainda com a oportunid

Além de profissionalizar o estudante, estágio também é complemento de renda

O estágio sempre teve como intuito profissionalizar os estudantes do Ensino Médio, Técnico ou Superior, que colocam seus conhecimentos passados em sala de aula para a prática. Porém, com a grande crise financeira que paira sobre o país, essa alternativa também tem chamado atenção para quem quer ajudar nas despesas da casa, já que é possível conciliar os estudos com o trabalho.

Segundo o Ciee Campo Largo, hoje na cidade há em média 300 estudantes contratados, que têm a partir de 16 anos e estão, no mínimo, cursando o Ensino Médio. “O intuito do programa de estágio é contar na formação profissional. Primeiramente eles vêm em buscar de adquirir experiência na área. Outro fator bem predominante é para ajudar com a mensalidade dos cursos, e muitos casos também para complementar a renda familiar, uma vez que o nosso cenário econômico está bem abalado”, conta Patrícia Costa, coordenadora do Ciee Campo Largo.