Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:36:01
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Aluna do Colégio São Pedro e São Paulo representa a cidade em concurso de Oratória

Campo Largo teve pela primeira vez a oportunidade de ser representada em São Paulo em um concurso de oratória voltado para adolescentes. Isso foi possível através da organização local JCI Campo Largo.

Aluna do Colégio São Pedro e São Paulo representa a cidade em concurso de Oratória

Campo Largo teve pela primeira vez a oportunidade de ser representada em São Paulo em um concurso de oratória voltado para adolescentes. Isso foi possível através da organização local JCI Campo Largo, que está presente na cidade há seis anos e trabalha com voluntariado e projetos sociais.
Por meio do projeto Oratória nas Escolas, neste ano duas escolas tiveram a oportunidade de disputar entre si uma vaga para o concurso de oratória do Encontro Regional da JCI em São Paulo. Foram alunos dos Colégios Estaduais João Ferreira Küster, do bairro Jardim Social, e São Pedro e São Paulo, do bairro Ferrari.

Em uma disputa entre os candidatos dos dois colégios que aconteceu no dia 30 de maio na Câmara de Vereadores, o terceiro lugar ficou com o aluno do Colégio João Ferreira Küster, Andrey C. Ferreira, o segundo lugar ficou com o aluno do colégio São Pedro e São Paulo, Bruno Felipe M. da Silva, e o primeiro lugar também para uma aluna do mesmo colégio, Ana Luíza Mocelin. Com essa posição, Ana conquistou uma vaga para participar do concurso regional de oratória em São Paulo, com as despesas todas pagas.

O Encontro Regional da JCI aconteceu nos dias 01 e 02 de Julho no teatro Fecap e no Hotel Nikkey, com o objetivo de reunir as organizações de outras cidades e regiões, promovendo palestras, cursos, fóruns e concursos de oratória e debates. Ana competiu com mais cinco alunos que representaram suas cidades e organizações locais, sendo elas a JCI Medianeira, JCI Mal. Cândido Rondon, JCI Londrina, JCI Assim Chautabriam e JCI Brasil-Japão. A disputa foi acirrada, pois todos os discursos referentes ao tema “o que é ter sucesso na vida?” estavam muito bem produzidos, e as apresentações impecáveis.
Como havia apenas uma vaga para participar do concurso nacional de oratória, que acontecerá em São Bento do Sul em outubro, a campeã foi Thatiane Danielle Oliveira da Cruz, da JCI Medianeira. No entanto, integrantes da JCI Campo Largo estão orgulhosos com a participação da Ana, que foi a primeira campeã municipal de oratória em Campo Largo, uma vez que foi realizado este projeto pela primeira vez na cidade.

Ana comenta que “primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de participar do projeto Oratória nas escolas e também pela viagem, as passagens, o hotel e tudo mais. Mesmo não vencendo creio que consegui representar bem Campo Largo e aprendi muito nesse fim de semana, tanto eu quanto meu pai. Então, meu sincero obrigada ao Emerson, à Daiane, ao Ramon e ao Vinícius”.